quinta-feira, 5 de setembro de 2013

CRÔNICAS: O VALOR DO PERDÃO!


 Certo dia estava minha filha e eu brincando e conversando, quando ela derrepente parou e me perguntou:
_ Mãe o que é perdão? fiz  um minuto de silencio tentando achar  as palavras adequadas mais não encontrei, então olhei nos olhos dela  e falei:
_ Filha perdoar é  um dom  divino que faz com que assumimos a culpa  da outra pessoa , quando pedimos perdão ou perdoamos alguém, estamos mostrando que a pessoa que nos fez  algum mal, não teve culpa!
Então minha filha perguntou novamente:
_ Haa! mais mãe, você perdoou o papai? você assumiu  essa tal  dívida dele? Eu fiquei desconcertada, pensei, da onde essa menina tirou  essa pergunta , sendo tão pequena? Então respirei fundo, retomei o fôlego e respondi:
_ Filha eu.... não tenho essa resposta, tem coisas que você  ainda não entende, existem males que demoram  para serem perdoados!
E a menina  de olhos castanhos brilhantes e  rosto faceiro, com um largo sorriso no rosto, me olhou e falou:
_ Mãe, tudo bem, eu sei que você vai perdoar o papai, por que  ele  me falou  que te ama, eu sei que você  também  o ama e o papai me falou  que  onde tem amor, tem o perdão!
O valor do perdão as vezes nos custa caro , existem feridas  difíceis  de  de serem fechadas, cicatrizadas, mas precisamos abrir nosso coração e perdoar, pois se o amor  está em nosso coração ele é manifestado através do perdão.
Pare  e pense se Deus  em sua onipotência, criador de todas as  coisas, nos perdoa  a todo o momento e está sempre conosco como se nada tivesse acontecido,por que nós seres humanos, cheio de erros e falhas, imperfeitos, cheios  de nós mesmos não podemos  perdoar? precisamos nos esvaziar  do nosso ego, vaidades e falta de humildade e aprender  com a pureza  de uma criança a perdoar!





























 BEIJO DA NEGA!









0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página