quarta-feira, 1 de maio de 2013

VAMOS PROVOCAR?


OLÁ  meninas, das mais comportadas  até as mais  ousadas e abusadas,  estou  hoje  falando sobre um assunto  que  além de mexer com o imaginário  masculino, toda mulher  gosta  e quer saber mais sobre  e não vive sem ela.
A história do lingerie começa por volta do segundo milênio antes de Cristo. Em Creta, as mulheres usavam um corpete simples que sustentava a base do busto, projetando os seios nus. Essa "moda" era inspirada na Deusa com Serpentes, ideal feminino da época. Na Idade Média, surgiram os ancestrais do corselete. Um deles era a cota, uma túnica com cordões. O outro era conhecido como bliaud, uma espécie de corpete amarrado atrás ou nas laterais, que apertava o busto como uma couraça e era costurado a uma saia plissada. O sorquerie era uma cota muito justa também conhecida como guarda-corpo ou corpete. E havia ainda o surcot, um colete enfiado por cima do vestido e amarrado. Com o final da Segunda Guerra Mundial, o New Look do costureiro Dior, lançado em 1947, propunha a volta da elegância e dos volumes perdidos durante o período da guerra. Para acompanhar a nova silhueta proposta pelo costureiro, a lingerie precisava deixar o busto bem delineado e a cintura marcadíssima. Surgiram os sutiãs que deixavam os seios empinados e as cintas que escondiam a barriga e modelavam a cinturinha. No final dos anos 50 e início dos 60, os fabricantes começaram a se interessar pelas consumidoras mais jovens. A Lycra foi lançada com sucesso, pois permitia os movimentos. O lingerie passou a ter diversos tipos de modelagens, embora, na maioria, ainda mantivesse os sutiãs estruturados.
Dos anos 90 até os dias de hoje, a lingerie, assim como a moda, não segue apenas um único estilo. Modelagens retrô, como os caleçons, convivem com as calcinhas estilo cueca. Os sutiãs desestruturados dividem as mesmas prateleiras com os modelos de bojo. Tecidos naturais, como o algodão, são vendidos nas mesmas lojas de departamento que os modelos com tecidos tecnológicos.
 A famosa e clássica lingerie, desde os tempos primórdios veio se aprimorando a cada dia, conforto, qualidade e sem perder a sensualidade. Antes ela era a vilã das roupas, muito apertadas e longas demais além de fazer muito calor, não eram muito elegantes e nem muito sensuais e ficavam bem, muito bem escondidas. Mais com o passar dos anos a lingerie ganhou força total, tanto que foi sinônimo de protesto quando as feministas queimaram soutiens em praça pública e quando nos lembramos daquela famosa propaganda em que a menina coloca seu primeiro lingerie.  Não há como negar que uma peça de qualidade faz toda a diferença na relação não é meninas?
 Eis então que surgem com força total no Second Life, para deixar os corpos perfeitos e sarados das lindas residentes, os lingeries cada uma com um jeitinho sensual e especial... bem, não estou  aqui tentando ditar moda   mais mostrando o lado sensual  e clássico  da lingerie e sem apelação.Existem  coleções de tirar o fôlego  no second life, para todos os gostos  e  de todas as cores  vou  colocar  aqui  algumas dicas  para  você  menina romântica,  clássica  ou  mais provocante!
Para as românticas: arrase  sem perder  seu lado meigo e frágil, mais com muita sensualidade


  
  















Para  as  clássicas existem modelos  de cores  sóbrias, sofisticadas como você e de bom gosto mais sem perder  seu poder de sedução.

















E PARA AS OUSADAS EXISTEM MODELOS PRA LÁ DE PROVOCANTES  INSPIRE-SE E  APROVEITE  A  NOITE !





























Beijo da  Nega!
                                                                                                                                              

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página