sexta-feira, 31 de maio de 2013

O DJ DO FUNK!


 "É som de pretooooooo, de faveladoooo, mais quando toca, ninguém fica paradoooooooo"!
    Olá Queridos Leitores! Hoje é dia de rebolar bonito ao som de muito funk! Prepare-se, pois o baile funk não tem hora pra acabar! O DJ de hoje, leva seu trabalho muito a sério, com leveza e alegria, o cara alegra seus fãs e coloca todo mundo pra fazer o quadradinho!
   O DJ Wellington Santos, juntamente com sua linda esposa, levam esse ritmo com talento, leveza e de uma forma bem sensual e alegre, de maneira não apelativa.
  O DJ Well, como alguns o chamam, se dedica inteiramente ao seu trabalho, segundo ele, tem muito amor ao que faz e o resultado desse amor dá-se na competência e no reconhecimento do seu trabalho, além de usar algumas técnicas para aprimorar seu som dando um toque refinado ao funk!
  Mas, você que gosta de funk, sabe de onde surgiu esse ritmo? Ou sabe quando surgiu? Então, funkeiros de plantão, prestem atenção, pois eu também sou e vou explicar.
   Se liga ae!
O funk é um estilo musical que surgiu através da música negra norte-americana no final da década de 1960. Na verdade, o funk se originou a partir da soul music, tendo uma batida mais pronunciada e algumas influências do R&B, rock e da música psicodélica. De fato, as características desse estilo musical são: ritmo sincopado, a densa linha de baixo, uma seção de metais forte e rítmica, além de uma percussão (batida) marcante e dançante.
Década de 60: O Funk Indecente
O funk surgiu como uma “mescla” entre os estilos R&B, jazz e soul. No início, o estilo era considerado indecente, pois a palavra “funk” tinha conotações sexuais na língua inglesa. O funk acabou incorporando a característica, tem uma música com um ritmo mais lento e dançante, sexy, solto, com frases repetidas.
Década de 70: O P-Funk
A alteração mais característica do funk, na década de 70, foi feita por George Clinton, com suas bandas Parliament, e, posteriormente, Funkadelic. Tratava-se de um funk mais pesado, influenciado pela psicodelia, dando origem ao subgênero chamado P-Funk. Nesse período surgiram renomadas bandas como B.T. Express, Commodores, Earth Wind & Fire, War, Lakeside, Brass Construction, Kool & The Gang, etc.
Década de 80 e Contexto Atual: As Fusões Comerciais
A década de 80 serviu para “quebrar” o funk tradicional e transformá-lo em vários outros subgêneros, de acordo com o gosto do ouvinte, já que a música nesse período era extremamente comercial. Seus derivados rap, hip-hop e break ganhavam uma força gigantesca nos EUA através de bandas como Sugarhill Gang e Soulsonic Force.
No final dos anos 80, surgiu a house music. Derivado do funk, esse estilo tinha como característica a mistura do funk tradicional com samplers e efeitos sonoros eletrônicos.A house music foi um novo fenômeno nas pistas de dança do mundo inteiro. Um pouco mais recente, o funk sofreu alterações para o lado do metal, com a fusão de guitarras distorcidas de heavy-metal com batida do funk através de bandas atuais como Red Hot Chili Peppers e Faith No More.
O derivado do funk mais presente no Brasil é o funk carioca. Na verdade, essa alteração surgiu nos anos 80 e foi influenciada por um novo ritmo originário da Flórida, o Miami Bass, que dispunha de músicas erotizadas e batidas mais rápidas. Depois de 1989, os bailes funk começaram a atrair muitas pessoas. Inicialmente as letras falavam sobre drogas, armas e a vida nas favelas, posteriormente a temática principal do funk veio a ser a erótica, com letras de conotação sexual e de duplo sentido. O funk carioca é bastante popular em várias partes do Brasil e inclusive no exterior, chegou a ser uma das grandes sensações do verão europeu em 2005.
Bem, se você gostou e quer curtir algo diferente e de bom gosto, se liga! O DJ Well está sempre bem acompanhado de sua bela esposa Alessandra, no Life Club. Club no qual também é gerente, juntamente com o Dono da ilha, Lucianolife. O Baile Funk, começa sempre às 22hs. Sem hora pra terminar!
   O DJ Well dedica seu sucesso e bom desempenho musical a sua linda esposa que é sua fonte de inspiração -: “Sem o apoio e incentivo dela, eu não seria nada”, Diz ele. Como sempre digo, que ao lado de um grande homem, sempre existe uma grande mulher!
DJ Wellington Santos Ventury
Residente a 1 ano           
É DJ a 1 ano
Trabalha no Life Club

Começa ás 22hs Funk


Beijo da Nega!

1 comentários:

aeee eu adoro funk..... vou com certeza conferir esse o som do dj vlw nega pela dica!

Postar um comentário

Total de visualizações de página