OLÁ QUERIDOS,sempre que outra pessoa se aproxima de seu companheiro(a), você sente aquela vontade de entrar no meio e acabar coma conversa? ou daria tudo pra saber o que ele (ela) esta falando no celular? cuidado ! pois a insegurança em excesso pode acabar com seu relacionamento.
Hoje vou abordar mais um tema polêmico, você é ciumento(a) ? qual é o grau e como identificar o seu ciúme? até que ponto o ciúme é saudável na relação? Então pegue o lápis e a canetinha e aproveite para fazer aquela famosa DR(discutir a relação).
O ciúme se caracteriza por emoções descontroladas em um relacionamento amoroso ou não. O ciúme é um sentimento considerado comum aos seres humanos, porém pode ser controlado e deve respeitar o direito e integridade do próximo. O ciúmes se torna doentio por vários fatores, sejam eles psicológicos, traumas, baixo autoestima, entre outros. A pessoa que possui ciúmes doentio não admite que seu parceiro ou a pessoa que se relaciona tenha outras amizades, pois tudo leva a crer que por trás da amizade existe algo a mais. Então, começa a se tornar violento, perseguidor e inconveniente seja em qual ambiente esteja. Esse comportamento obsessivo começa a se tornar incontrolável toda vez que se sente ameaçado ou ameaçada e através desse comportamento surgem também várias consequências. O companheiro ou companheira que sofrem com esses ciúmes doentios do parceiro ficam encurralados, sentindo-se ameaçados por qualquer ato que façam, e é de extrema importância que procure orientação de um profissional como, por exemplo, o psicólogo ou forças policiais, pois dependendo do grau de ciúmes que a pessoa se encontra qualquer ato pode ser fatal.
SINTOMAS DE CIÚMES DOENTIO
Quando um casal se apaixona, no início tudo é muito bonito e perfeito, porém é muito fácil de identificar pequenos sintomas de ciúmes doentio, mas como o parceiro e o relacionamento é novo esses pequenos detalhes acabam passando despercebidos e muitas vezes fofos quando ditos com carinho.
* DRAMA:
Se a pessoa ou companheiro de relacionamento amoroso diz que você é a única razão da existência dele e que sem você por perto seria melhor não viver mais desconfie, pois esse tipo de comportamento não é muito seguro e necessita de atenção.
*MONITORAR:
A necessidade de seu parceiro(a) o de monitorar você em todo momento, dando desculpas bobas perguntando sobre onde você esta e com quem, são ótimas desculpas para esconder certas desconfianças e ciúmes.
*ANSIEDADE:
A ansiedade e baixo estima são ótimas dicas de sintomas de ciúmes doentio. Pessoas que se sentem infelizes e insatisfeitas com a vida pessoal e profissional, vendo-se com menosprezo pode fazer com que seu parceiro(a) seja seu cabide emocional, se fazendo de coitado e vitima.
Geralmente quando existe o ciúmes doentio por parte do companheiro(a), a vítima que poderia se tornar algo e alguém para ajudá-lo acaba se tornando alvo de agressividade e muita violência.
O ciúmes doentio deve ser tratado e analisado com muita atenção e o mais indicado é a busca de tratamento com um especialista logo nos primeiros sinais de excesso. Apesar das dificuldades de encarar o ciúmes doentio como uma doença, a pessoa que sofre desse mal também mostra rejeição ao possível tratamento, por isso é de extrema importância que seu parceiro ou parceira o ajude com muito diálogo e paciência, o mostrando aos poucos que certas atitudes cometidas por ele ou ela não é natural e muito menos saudável para um relacionamento amoroso. O terapeuta e psicólogo são ótimos profissionais para ajudar nesse transtorno doentio, através de técnicas de relaxamento, esportes, leituras e até mesmo medicações. A pessoa pode adquirir sua autoestima novamente, além de encarar a vida e o relacionamento de maneira diferente, utilizando muito mais a confiança e o diálogo como item fundamental em sua vida amorosa.
O amor não prende, nem trás desconfiança quem ama confia 100% , se você se encaixa nessa posição de ciumento(a) saiba que é preciso rever conceitos antes que a pessoa que esta ao seu lado se decida por não ficar mais.
BEIJO DA NEGA!
0 comentários:
Postar um comentário