OLÁ QUERIDOS, Assim como qualquer roteiro de filmes ou séries trabalhados em cima de livros, os animes(desenhos animados japoneses) são ilustrações de histórias baseadas nos mangás (histórias em quadrinhos) em que os desenhos em preto e branco ganham cores e sons. Muitos desses animes são mundialmente famosos e fizeram ou fazem parte da infância de muita gente. Afinal, quem nunca assistiu Dragon Ball Z?
GRANDES LIÇÕES
Depois do grande sucesso das animações dos quadrinhos, o Japão virou referência na produção deste tipo de entretenimento, e é claro, quem desenha tem que ser muito bom no lápis e na imaginação, pois não desenvolve só os personagens, mas sim um mundo novo baseado na mistura da ficção com o real. E, da mesma maneira que um livro possui uma moral ou ensinamento, os animes possuem as suas respectivas moralidades.
Lições de vida que aprendemos em Naruto
Com o decorrer de toda a história desenvolvida por Masashi, Naruto demonstra a idealização do que uma pessoa deveria ser capaz de fazer, tanto na vida pessoal como profissional. Mesmo sem seus pais, Naruto luta pelo reconhecido de sua força pelos colegas de classe e das demais pessoas da vila.
Lições de vida que aprendemos em Onegai Teacher
O tipo de história preferido das garotas, mas que também atrai as atenções dos garotos, os shoujos são mangás mais voltados para vida romântica, e um belo exemplo disso é a trama futurista de “Onegai Teacher” vai além da clássica paixão professor-aluno. De forma delicada, porém intensa, ensina a não se deixar derrubar por momentos e sentimentos ruins.
Kei é um garoto que enfrenta problemas de saúde e uma grande tristeza, e seu maior desafio é seguir em frente e “não parar”. As cenas emocionantes são alternadas com outras leves e divertidas. Uma singela história de superação e, claro, um romance cativante sobre o amor que poucas pessoas praticam.
Lições de vida que aprendemos em Death Note
Apesar de ser uma história com teor mais sombrio, Death Note também nos passa uma lição de vida muito importante. O enredo dessa historia se baseia em Raito Yagami, um cara muito inteligente, mas que no decorrer dos episódios demonstra o seu lado ganancioso o que no final causou a sua ruina. Raito conseguiu obter um poder muito grande em suas mãos e, como uma pessoa qualquer, não demorou a utilizar de tal força. Apesar de Death Note ser uma história fictícia, você não acha que se parece com pessoas do mundo real?
Os humanos, na maioria, buscam sempre pelo poder e quanto mais, melhor, essa é a ganância, dessa maneira se aproveitar das outras pessoas e subir cada vez mais tanto financeiramente quanto socialmente, como por exemplo, fama, status social, entre outros.
Mas, é claro, sempre haverá um L (amigo que tenta impedir Raito), que buscará um meio de impedir ou amenizar tal situação, e como de praxe, muitos “L” da vida já sofreram tentando isso, e no anime do Death Note não poderia ser diferente, e sempre quando um se vai, aparecem outros. Esse anime nos faz refletir muito sobre a realidade presente no mundo, claro, que no anime não existe problemas como pobreza, mas que mostra o que é a natureza do homem.
Como final, Raito eliminou todos que entraram em seu caminho, entre eles seus próprios amigos, colegas, pai e até a namorada. Tudo isso pela ganância em se tornar um “Deus” do novo mundo que pretendia criar. Como castigo acabou sendo traído pela própria pessoa que lhe fornecera tal poder. L, seu amigo morreu tentado mostrar a ele que a vida poderia ser bem mais legal do que se imagina. O crime existe, isso sem dúvidas, mas que fica como trabalho para a polícia combater. Esse é o equilíbrio da sociedade.
BEIJOS DA NEGA !
1 comentários:
Muito legal concordo!!
Postar um comentário