sábado, 1 de fevereiro de 2014

O QUE FAZER QUANDO O CASAMENTO ENTRA EM CRISE?

 
OLÁ QUERIDOS, relacionamentos são mesmo muito complicados, um Homem e uma Mulher no mesmo cômodo com certeza gera conflitos, pois são sexos  diferentes, cérebros diferentes, cada um com uma opinião, com educação diferenciada, com suas convicções, enfim ...
Nem tudo são flores e temos que  nos esforçar para assim chegar a um consenso, ambos criam expectativas um no outro de ser feliz, então chegam as brigas, insatisfações, frustrações, discussões, até que chega a crise conjugal, o que fazer? como agir  diante de um crise? esse é o assunto de hoje vamos lá? 
 

A festa de casamento  e a aliança são símbolos que selam um matrimônio. A união matrimonial é algo que todos sonham, mas que para alguns, aos poucos, vai mudando e nem sempre essas mudanças no passar dos anos são para melhor. A rotina, a falta de comunicação, o distanciamento, a falta de tempo, as tarefas diárias, o estresse, nervosismo e os filhos acabam levando ao distanciamento involuntário do casal, problemas do dia a dia são os principais fatores que atrapalham os relacionamentos, causando sérios problemas e muitas vezes o divórcio. Um relacionamento de casal nada mais é do que um acordo mútuo e longa duração. Por isso, se você está sofrendo com crises em seu casamento, mas deseja melhorar a sua vida a dois, confira aqui algumas dicas e truques que ajudam a melhorar a vida conjugal e acabar com a crise no relacionamento, lembrando  que não quero aqui julgar, e sim ajudar e informar sempre!
 COLOCAR A CULPA NO OUTRO DE SER INFELIZ:
Lembre-se sempre que a felicidade de todos nós vem de dentro, por isso, se você acha que o seu companheiro ou companheira não lhe faz feliz, pare e pense, pois a verdadeira felicidade está dentro de nós.
 
 CONTROLAR EMOÇÕES :
A melhor maneira de lidar com as fases ruins de um casamento é tentar aprender a administrar as emoções e saber como lidar com elas, olhando sempre para o que precisa ser mudado, tendo sempre consciência de que as crises acontecem em qualquer relacionamento e não serão evitadas, por isso, as mudanças devem ser vistas como uma maneira de melhorar o relacionamento do casal.
 
DIÁLOGO :
 O diálogo é a chave para solucionar qualquer problema e crise, ambos devem falar tudo o que pensam e o que sentem, criticando e elogiando e o que não deve acontecer é acumular um monte de coisas e falar tudo, fazendo críticas negativas de uma só vez. Durante uma crise  é importante que ambos saibam ouvir, pois muitos gostam de falar, mas não gostam de ouvir.
 É preciso também haver respeito, confiança, verdade, sentimentos e companheirismo, pois às vezes, só conversar não ajuda a diminuir a crise, por isso, a dica é procurar uma ajuda profissional para resolver o problema.
 
  NÃO FAÇA COMPARAÇÕES :
Em nenhum momento compare a sua relação atual com relações passadas, afinal duas relações nunca podem ser iguais, pois todos somos pessoas diferentes e seria como comparar um cão com um gato.
Crie um tempo para ficarem juntos e se divertirem sozinhos, pois é muito importante que estejam juntos, conversando e colocando os assuntos em dia, pedindo sempre conselhos, dicas, e ideias. Isso ajuda a recuperar o sentido da relação e faz com que um se interaja com o outro.
 
 RELEMBRAR É VIVER :
Relembre os momentos que viveram juntos no passado, pois esses bons tempos podem aumentar o laço entre o casal e quanto mais coisas legais e divertidas fizeram juntos, mais coisas terão para relembrar futuramente.
 
RESPEITAR AS DIFERENÇAS :
É importante saber aceitar as diferenças de personalidade e opiniões, evitar a arrogância, ter muita confiança em si mesmo e em nenhum momento se desvalorizar e resolver tudo com uma boa conversa e saber pedir desculpas quando estiver errado, pois crise no casamento todo mundo vive, mas isso não significa que precisam se separar.
 
SAIBA QUE:
casamento é difícil  e requer esforço  de ambos, até que ponto está disposto a salvar  o relacionamento,
saber  ouvir principalmente  aceitar que está errado e pedir desculpas, alguns preferem logo  separar e cada um vai para  lados opostos, mas  o desafio é vencer todos esses obstáculos e viver harmoniosamente  com seu companheiro(a), lembre-se  que  o amor é construído e nessa construção as bases  tem que ser fortes.

BEIJO DA NEGA!

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página