quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

CARNE DE PESCOÇO, O QUE FAZER?


OLÁ QUERIDOS,o ser humano foi criado para viver em sociedade, conversar, aprender, crescer e conviver com outras pessoas, mas nem sempre é assim, tem pessoas que fazem dessa experiência um verdadeiro inferno. São chamados pessoas carne de pescoço ou sem noção, aquela difíceis de lidar, que reclama de tudo e querem brigar  por tudo e com todos, enfim. Hoje vamos aprender a lidar com um sem noção, e identificar pois se vivemos em um circulo de pessoas  temos que aprender a conviver com todo tipo  mesmo que contra nossa vontade.
Muitas pessoas  têm o dom de transformar uma simples convivência em algo extremamente insuportável devido ao seu mau humor e pessimismo. Na vida nos deparamos com diferentes tipos de pessoas, entre elas, as pessoas difíceis de conviver, que encontramos em diferentes ambientes, seja familiar, escolar ou no trabalho e, muitas vezes, para contornar a situação e não por tudo a perder precisamos ter sangue frio e muita calma para driblar esses problemas. Quem já conviveu com um chefe autoritário, um amigo pessimista ou um colega de trabalho mal humorado sabe o quanto é difícil lidar  com essas pessoas e evitar que eles transformem sua vida em um pesadelo. Por isso, o blog separou algumas dicas de como lidar com pessoas difíceis em diferentes ambientes.
 
                                                                 NO TRABALHO
No ambiente de trabalho é aonde nos deparamos com pessoas de diferentes lugares, culturas, índoles e até mesmo caráter e lidar com tantas diferenças todos os dias acaba por ser uma tarefa árdua. Entre tantos problemas encontrados no ambiente de trabalho, o ato de se deparar diariamente com pessoas difíceis é o que mais estressa os profissionais, principalmente quando essa pessoa adora atacar não só um, mas todos os colegas de trabalho. Para não inverter a situação e acabar se prejudicando, é preciso sempre manter a calma, ouvir tudo e pensar racionalmente para não agir por impulso. Tente ao máximo evitar conflitos e seja você mesmo, não deixe que o mau humor ou o pessimismo do colega de trabalho reflita em você e acabe por mudar seu comportamento.

                                                              NA ESCOLA
Na escola nos deparamos com crianças, as quais são mais fáceis de lidar, mas há sempre aquela criança difícil que acaba por causar conflitos na sala, por isso, os professores devem sempre ficar atentos e tentar manter a boa convivência entre as crianças, afinal, é nesta fase da vida que elas aprendem a conviver em sociedade e aceitar a diferenças dos outros.
Quanto aos adolescentes, por estarem em uma fase de mudanças, normalmente se apresentam mais agressivos, bipolares e difíceis de lidar e para evitar problemas é indicado não levar para o lado pessoal, pois muitas vezes esse mau humor todo vem de problemas pessoais ou familiares, ou a pessoa está em um dia ruim. Tente também entender o lado da pessoa, pois muitas vezes julgamos sem antes pensar no que leva a pessoa a ser tão rude e agressiva.

                                                      NA FAMÍLIA
 
No ambiente familiar as diferenças entre as pessoas também aparecem, afinal cada um tem seu jeito de agir e pensar. Mas, para manter um clima harmonioso é preciso ter calma e manter o controle de si próprio, resistir ao impulso de ficar na defensiva e acabar por ofender e piorar ainda mais a situação, pois muitas vezes é melhor ouvir e ficar calado do que dar continuidade ao conflito e a culpa cair sobre você. Outra dica é sempre se lembrar de que o problema não é você, mas sim a pessoa, a qual é de difícil de lidar.
Manter a calma e o equilíbrio e sempre se lembrar da pessoa que você é e não deixar se levar pelo comportamento das pessoas difíceis é o essencial para manter a harmonia seja no trabalho, na escola e até mesmo no ambiente familiar.
 Se nada  adiantar o melhor a fazer é se afastar dessa pessoa, pois poderá prejudicar você, seja onde for na escola, no trabalho, no trabalho, então se afaste  e muito cuidado e paciência e concentração no seu objetivo principal.


 BEIJOS DA NEGA !

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página