terça-feira, 28 de janeiro de 2014

AS APARENCIAS ENGANAM

 
OLÁ QUERIDOS,muitas vezes nos enganamos com aquilo que vemos, nem sempre ao que  nossos  olhos acham  bom de fato é bom. Pois as aparências enganam, a todo momento somos levados  por aquilo que olhamos e achamos atraente, inclusive pessoas atraentes, com sorrisos simpáticos, olhares charmosos, mais  são verdadeiros atores, é o que se chama lobo em pele de cordeiro.
Bem o assunto de hoje  é, falsidade e será que  você é totalmente sincero? como identificar uma pessoa falsa? até que ponto vai  sua falsidade? Vamos  comigo esclarecer e saber identificar o assunto em questão.
 
Falsidade é a característica do que não é verdadeiro.  De fato, o ser humano muitas vezes se sente, na nossa sociedade, quase obrigada a ser falso. A mentira, o engodo, o engano, a falsa aparência, a esnobação e a desfaçatez são gêneros de primeira necessidade nos relacionamentos entre as pessoas. O orgulho e a busca de reconhecimento trazem consigo a necessidade quase inadiável de aparentar algo que não se é.
A falsidade em sua concepção traz à pessoa certos proveitos, como, por exemplo, omitir sua condição, mostrar-se de maneira diferente para levar vantagens, obter lucros, ascensão social, desmoralizar outras pessoas, entre outros.
Essa parece ser a ética do mundo. Rui Barbosa, o grande jurista brasileiro, afirmou certa vez, dentre outras coisas, que de tanto ver triunfar a mentira e a falsidade, tinha até vergonha de ser honesto.
É fácil tornar um relato mais interessante acrescentando a ele alguns detalhes, como também é fácil fraudar uma história quando lhe dispensamos uma omissão ou ação. É simples deduzir que não existe o que se pode chamar de “falsidade particular”, ou seja, uma informação fora do verdadeiro não prejudica somente a pessoa que a pratica. A falsidade é um desvio de caráter presente em todos os seres humanos, mas uns com mais intensidade do que outros. Nada mais é do que o poder de mentir, de fingir. Todos precisam mentir em algum momento da vida, mas algumas pessoas acabam exagerando e se tornam “falsas”.
COMO IDENTIFICAR UMA PESSOA FALSA;
Identificar um falso não é tarefa fácil mais vejamos  algumas situações  que talvez você ja deve ter passado ou se não passou fique atento (a).
 
 NO TRABALHO:  No ambiente de trabalho é comum que existam pessoas falsas, pois a competição é quase que inevitável, principalmente quando todos tem a mesma chance de crescer dentro da empresa. Puxar o saco dos chefes e ser falso com as pessoas, pode ser uma forma de se destacar. O primeiro detalhe a ser observado para reconhecer uma pessoa falsa, é sobre o que ela fala. Se ela fala mal dos outros colegas de trabalho para você, tome cuidado! Pois, ela pode falar mal de você para eles. A regra é assim para todos os ambientes. Quem muito fala dos outros, fala de você também.
 

NA ESCOLA: A escola é outro ambiente em que se há muitas pessoas convivendo em grupos, lugar ideal para aparecer pessoas falsas. A regra da fofoca vale aqui também. Se a pessoa fala mal de todo mundo, fala de você também. Na escola, os principais motivos de falsidade são os relacionamentos. Muitos pensam que as mulheres são mais falsas, mas a falsidade aparece em ambos os sexos, por isso deve se tomar muito cuidado com todos os tipos de pessoas, As pessoas falsas normalmente elogiam demais os que convivem ao seu redor. Elogiam o cabelo, a pele, a vida, mas na verdade é tudo reflexo da inveja, afinal quase toda pessoa falsa vem com esse lado invejoso. Se você conseguir algo na escola, como uma boa nota, por exemplo, ou o olhar daquele paquera, aquela pessoa vai ficar toda entusiasmada, como se tivesse acontecido com ela.
 NA FAMÍLIA: Por incrível que pareça, a pessoa falsa pode estar também no âmbito familiar. Eles podem não desejar o mal do ente querido, mas sentem inveja e por isso acabam sendo falsas com os próprios familiares. O cuidado deve ser dobrado com esse tipo de pessoa falsa, pois como há uma mistura e afeto, ela pode passar despercebido e só causar prejuízos. Pessoas falsas existem em todos os lugares: trabalho, escola, família,  na vida como um todo, Reconhecê-las requer atenção e um pouco de frieza. É preciso usar a razão acima da emoção, Por mais que o indivíduo desperte sentimentos bons, ele pode estar sendo falso, te invejando e tentando te derrubar. Cuidado!

BEIJO DA NEGA !

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página