sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

QUAL É A ESCALA DA SUA CHATISSE?

 
OLÁ QUERIDOS, existem pessoas que são muito exigentes, reclamam de tudo, e por isso são considerada  pessoas chatas ou  difíceis de conviver !
Hoje  vou falar  sobre esse assunto e como devemos encarar  esse tipo de pessoas, pois até  nós mesmos  somos chatos aos olhos de outras pessoas então vamos ver até onde vai nosso nível de chatice.
 
Embora a chatice seja um conceito subjetivo, algumas atitudes contribuem de forma definitiva para tornar um sujeito maçante. Quem ganha este rótulo geralmente é monótono, entediante, excessivamente pessimista, insistente ou repetitivo. Faz sempre as mesmas perguntas, é extremamente minucioso, reclama o tempo inteiro ou é inconveniente, criando uma situação desconfortável. Também existe a possibilidade de a atitude em si não ser o problema, mas sim a frequência com que ela acontece. Um colega que faz uma piada sem graça ao chegar ao trabalho consegue ser tolerado naquele momento, mas a situação se complica quando ele passa a ter o mesmo discurso todos os dias  e os outros são obrigados a escutá-lo.
Quem nunca pegou um ônibus em que alguém falava absurdamente alto ao celular? Ou foi a algum evento em que o palestrante tinha a mania de repetir a mesma expressão a cada duas frases? Ou tem aquele amigo monotemático que sempre reclama e conta os mesmos problemas? Na presença de pessoas próximas com esta característica, vale avisar.
Muita atenção, no entanto, ao modo de falar. “Não adiantar usar um tom acusatório, porque o outro fica na defensiva. A melhor saída é explicar como você se sente em relação a determinada situação e qual seria sua reação caso ele agisse de um jeito diferente”, aconselha Antonio Carlos.
A chatice, em suas mais variadas formas, pode surgir em decorrência de insegurança e pela busca de atenção - o que quer dizer que o comportamento mal recebido por quem está ao redor pode ter sido uma tentativa de se destacar. No caso de desconhecidos e colegas de trabalho, resta mesmo desenvolver a tolerância. Para ajudar, comece analisando a si mesmo: quantas das atitudes descritas na galeria acima estão entre seu repertório diário? Cuidado, o chato pode ser você.

 BEIJOS DA NEGA!


0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página