quinta-feira, 22 de maio de 2014

O MAU HUMOR PODE SER DOENÇA!

OLÁ QUERIDOS,existem pessoas  que estão sempre irritadas, nada esta realmente bom, anda sempre reclamando  de tudo, arrumando confusão aqui e ali. O assunto de hoje é exatamente  sobre  isso, o mau humor pode  ser uma doença então  fique  por dentro do assunto !
Se uma nuvem pesada de impaciência e irritação ronda seus dias e nada lhe dá prazer, cuidado! Esses sintomas constantes caracterizam a distimia, um transtorno mental que se manifesta por um eterno descontentamento. Imagine viver dois ou mais anos com baixa auto-estima, pouca energia, pessimismo e irritabilidade. Sufocante, não? Mas saiba que é possível vencer a distimia. O tratamento é feito com antidepressivos e psicoterapia, com respostas positivas em 80% dos casos. "Com o medicamento, os sintomas desaparecem por completo e o indivíduo ganha qualidade de vida. A psicoterapia é indicada para restabelecer os hábitos mais interessantes e ajudar o paciente a entender como é o seu jeito no mundo.
SINAIS DO MAU HUMOR CRÔNICO

Ansiedade
Autocrítica exacerbada
Aumento ou diminuição do apetite
Baixa auto-estima e autoconfiança
Cansaço
Ceticismo
Desejos de morte
Diminuição da libido
Diminuição da produtividade e capacidade de concentração
Dores generalizadas pelo corpo
Indecisão
Insônia
Inquietação
Irritação
Perda generalizada do prazer
Retração social
Sentimentos de culpa, desesperança, inadequação e pessimismo
Tristeza

No entanto, essa melhora não é imediata. "O acompanhamento é mantido por dois a cinco anos. Em alguns casos, é necessário preservar por longos períodos ou até para o resto da vida. Isso não significa, porém, que o distímico vá ficar mais sociável ou bem humorado com a medicação. "O remédio não é uma pílula da felicidade. Ele apenas corrige uma disfunção química no cérebro, o que faz o indivíduo voltar ao seu padrão normal. 
Os maiores problemas em relação ao distúrbio, são o preconceito e ignorância por parte de quem sofre da doença. "A maioria acredita que essa incapacidade de desfrutar a vida faz parte da sua personalidade." Por essas razões, cabe à família intervir ao notar sinais de mal humor constante e sem motivos aparentes. Afinal, o distímico vai precisar de ajuda para chegar ao médico. E a partir daí, só com o tratamento adequado terá condições de espantar a nuvem negra sobre sua cabeça.

BEIJOS DA NEGA !

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página