CRÔNICAS
Certo dia, enquanto estava passeando em uma pracinha vi uma senhora, com seus cabelos brancos,pele enrugada e mãos trêmulas devido a idade. Sentei ao seu lado e ela simpaticamente me cumprimentou com um largo sorriso:
- Bom dia moça! hoje é um dia muito especial até o tempo demostra isso olhe esse lindo dia. Dizia a senhora
Eu vi a alegria no rosto daquela senhora , pensando comigo o que será que ainda falta de tão especial acontecer com essa senhora que já viveu tanto? Lhe perguntei:
- Qual o motivo de tanta alegria e nervosismo?
- Estou esperando o meu namorado! dizia a senhora.
- É meu namorado a 55 anos e desde então, sempre o espero neste mesmo banco de praça desde que nos conhecemos e sinto o mesmo friozinho na barriga e ansiedade antes de ele chegar! dizia a senhora
Naquele momento eu me assustei, como pode uma pessoa esperar assim com tanta ansiedade por outra a 55 anos?
- Qual é o segredo para tal coisa, esperar com tanto amor e "friozinho na barriga", durante tantos anos a mesma pessoa? Perguntei.
- É minha jovem ! hoje em dia os jovens não sabem amar, não dão o devido valor a um amor!
- Todos os dias espero aqui neste mesmo lugar, neste mesmo banco, desde que começamos a namorar e se eu morrer primeiro que ele, fará o mesmo e nos encontraremos na eternidade.
-Com certeza a pracinha mudou,o tempo passou, os brinquedos dela foram tirados por causa das intempéries que corroeram as madeiras,árvores morreram , outras nasceram em seu lugar, talvez daqui a alguns anos nem existirá mais esta praça, mas , mesmo assim eu continuo esperando o meu amor com o mesmo vigor, com a mesma alegria e com o mesmo amor de a tantos anos atras ! Disse a senhora com lágrimas nos olhos:
Não deixe as intempéries da vida e diversidades, atrapalhem o seu jeito, sua maneira de amar. Acredite sempre e tenha em mente, os bons sentimentos que foram vividos, mantenha sempre a chama do amor acesa em seu coração. Por ser muito usada a palavra "eu te amo" falsamente, muitos deixam de acreditar e esperar o amor, como fazia aquela velinha.
Não deixe de acreditar no amor, ele está em todos os lugares!
BEIJOS DA NEGA
0 comentários:
Postar um comentário