Darick Stream

Vem tocar, vem curtir! Darick Stream!

BURACO DA NÊGA

O BURACO MAIS QUENTE DO SL ESTÁ AQUI! VENHA CONHECER!

O QUE TODA MULHER PRECISA SABER

Ouvir, escutar, envolver, ser ouvida... O que será?

Solteira sim. Sozinha? Nunca!

Vai ficar de bobeira? Desapega!

RELACIONAMENTO NO TRABALHO

O que você acha? É possível?

sábado, 29 de junho de 2013

UM METAVERSO SEM "PRÉ-CONCEITOS!

OLÁ QUERIDOS LEITORES, desde pequenos começamos fazendo pequenas escolhas, o brinquedo preferido,comida,a roupa, a cor.....enfim, o ser humano faz escolhas  e muda de idéias  o tempo  todo. Existem escolhas  que  a sociedade  desaprova, pois  a mesma  tem seu conceito formado  em todos  os aspectos, então o indivíduo  que age  e pensa de um modo diferente, é rejeitado pelo sistema, com  seus dogmas e tradições. O assunto de que vou  abordar hoje é: Será que existe a cura homossexual? O Brasil é formado por milhões  de homossexuais e dentro deste grupo, existem outras  categorias de orientação sexual são eles; lésbicas,bissexuais,transexuais e transgêneros. Então antes  de torcer  o nariz para  esses  brasileiros vamos conhecer um pouco mais  sobre cada categoria apresentada de orientação sexual, pois  se um indivíduo sente-se atraído por alguém do mesmo  sexo, não quer dizer que ele está doente, incapaz de exercer suas faculdades mentais ou com distúrbios psicológicos.
Homossexualidade, também chamada de homossexualismo (do grego antigo ὁμός (homos), igual + latim sexus = sexo), refere-se à característica ou qualidade de um ser  que sente atração física, estética ou emocional por outro ser do mesmo sexo ou gênero. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a "um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas" principalmente ou exclusivamente entre pessoas do mesmo sexo; "também se refere a um indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual". A homossexualidade é uma das quatro principais categorias de orientação sexual, juntamente com a bissexualidade, a heterossexualidade e a assexualidade, além de também ser registrada em cerca de cinco mil espécies animais (sendo bem estudada e devidamente comprovada em no mínimo 200 delas), incluindo minorias significativas em seres tão diversos quanto mamíferos, aves e platelmintos. A prevalência da homossexualidade entre os humanos é difícil de determinar com precisão; na sociedade ocidental moderna, os principais estudos indicam uma prevalência de 2% a 13% de indivíduos homossexuais na população, enquanto outros estudos sugerem que aproximadamente 22% da população apresente algum grau de tendência homossexual.
Ao longo da história da humanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados, tolerados ou condenados, de acordo com as normas sexuais vigentes nas diversas culturas e épocas em que ocorreram. Quando admirados, esses aspectos eram entendidos como uma maneira de melhorar a sociedade; quando condenados, eram considerados um pecado ou algum tipo de doença, sendo, em alguns casos, proibidos por lei. Desde meados do século XX a homossexualidade tem sido gradualmente desclassificada como doença e descriminalizada em quase todos os países desenvolvidos e na maioria do mundo ocidental. Entretanto, o estatuto jurídico das relações homossexuais ainda varia muito de país para país. Enquanto em alguns países o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, em outros, certos comportamentos homossexuais são crimes com penalidades severas, incluindo a pena de morte.
As Lésbicas- homossexuais do sexo feminino- estão sujeitas a estereótipos e rótulos de quem são, de como se vestem e se comportam. Normalmente, são identificadas como "masculinizadas", de cortes de cabelo curto e botas de trabalho. Nos últimos anos algumas mulheres gay famosas, como as atrizes Amber Hearde Portia de Rossi, e a cantora Chely Wright, têm feito alguns progressos em dissipar o estereótipo geral de como uma lésbica se parece e age. Uma lésbica é geralmente mais difícil de identificar na população feminina em geral do que o homem homossexual.
Uma pessoa bissexual é definida como tendo uma atração por ambos os sexos, geralmente em graus variados. No entanto, no que toca em estabelecer uma definição mais precisa, há divergências significativas entre os teóricos e os próprios bissexuais.  Os estereótipos em relação aos bissexuais são essencialmente sobre a incapacidade de manter um relacionamento, baseado na sua atração por ambos os sexos.
Transgênero é um termo genérico que engloba uma ampla gama de pessoas com identidades mais específicas, alguém que se identifica com um gênero diferente do biológico. Há grandes diferenças nas pessoas que podem ser generalizadas no âmbito deste termo transgênero, pessoas transexuais, travestis, drag queens, mulheres masculinas e homens efeminados. Num sentido amplo, o "transgênero" abrange todas as pessoas que estão fora dos estereótipos de gênero. As ideias de que as pessoas transgêneras são todas prostitutas e as caricaturas de homens e mulheres, são dois dos muitos rótulos dos transgêneros.
A transexual é uma pessoa que nasceu com as características físicas de um sexo, mas psicologicamente e emocionalmente sentem pertencer ao sexo oposto, ou seja, acreditam que nasceram no corpo errado.  É um fenômeno doloroso e confuso, especialmente para os que sofrem com a transexualidade e pessoas próximas.Há na sociedade o estereótipo de que a mulher transexual é alta e o homem transexual baixo.
E no second life há um pré-conceito muito grande com os gays em , pois eles muitas vezes são abordados com palavras desagradáveis,são atacados por outros residentes ignorantes e por medo muitos se escondem, então vamos  analisar o fato de que os todo ser humano tem o direito de escolher livremente sua orientação sexual.  A querida rainha  do clã Enigmata pierrethorndoryan Resident,  não tem medo de se assumir  e mostra com muita classe e charme dentro do sl que sua orientação sexual não a impede de ser feliz e assim como ela os residentes  Vinicius Mortensen que deu seu  depoimento, segundo ele já foi  banido de uma ilha por ser gay, leva sua vida numa boa, diz que já o insultaram muitas vezes  por sua opção sexual mais se impõe mediante o preconceito. O residente Nando Monteiro é casado no sl, e disse o seguinte: "Não tenho muito tempo de SL, vou completar em setembro dois anos, porém posso dizer que desde que cheguei aqui sempre fui bem acolhido nesse mundo. Nunca sofri discriminação ou preconceito por ser gay. É um ambiente onde sempre me senti bem, sempre fui bem acolhido. Não vou negar que algumas vezes encontrei pessoas falando e julgando gays, porém foram poucas vezes. Acho que dentro desse mundo seria interessante que o SL pudesse ter um pouco mais de abertura, onde as pessoas (gays) pudessem ter um pouco mais de privacidade, viver mais a vida sem cobranças. Ainda existe um pouco de separação entre gays homens e mulheres e isso é uma forma de segregação, vamos abolir isso. Aos que esquecem que respeito é bom, faz bem e que se tu quiser ser respeitado tu tens que respeitar também". 
E o residente  Noah Von Cullen Matarazzo diz o seguinte: "olha, aqui no sl eu nunca tive problema em ser gay, apenas uma vez que eu era de um clã mal falado, fui discriminado e mesmo assim foi apenas um idiota que era noob e ignorante em termos de comunicação  e foi bem no meu inicio de sl, depois disso nunca mais, a família e o clã em que estou são acolhedores com todos e caso alguém pelo menos ameace a dizer algo do tipo eles me defendem,  e assim estou seguindo minha segunda vida, sou casado sl, amo meu marido, tenho 2 filhos gays e 2 filhas lindas,  os gays assumidos pelo menos tem orgulho de ser quem são e levantam a bandeira sem medo de difamação ou coisas do tipo, e xingar um cara de gay, bichinha, viadinho, não o torna mais hétero e sim mais ignorante e no padrão social"!















todos merecem ser tratados de igual modo!

BEIJO DA NEGA!

sexta-feira, 28 de junho de 2013

NA MIRA DO SL!


 OLÁ queridos leitores, alvo é  algo  que  queremos sempre acertar, alcançar, enfim .....todos nós  tentamos sempre   criar alvos e metas a serem atingidos, e quando  finalmente  conseguimos atingir o alvo, ficamos com  aquela sensação de dever cumprido! O assunto de hoje  é tiro ao alvo, esporte muito praticado  em vários países, mais com muita segurança e regras. O tiro é um esporte  olímpico, requer  muita concentração, braços fortes e muito treinamento, pois corpo e mente tem que funcionar  em perfeito conjunto, vamos saber  um pouco mais sobre  o tiro ao alvo.
 Como prática esportiva, o tiro apareceu no século XVI na Europa, e chegou aos estados do sul do Brasil com a imigração alemã, no século XIX. Pelo processo de aculturação vivenciado pelos imigrantes, a modalidade desenvolveu inicialmente uma conotação sócio-cultural e as primeiras competições aconteciam em datas comemorativas nas quais os vencedores recebiam prêmios em dinheiro e ouro. A versão inicial esportiva era chamada de Tiro ao Alvo e seu crescimento, em determinados casos, foi relacionado aos Clubes de Caça e Pesca. Devido ao interesse diferenciado, a modalidade de esporte Tiro passou a subdividir-se em Tiro Esportivo e Tiro Prático, cada qual organizada em sua própria Confederação. A modalidade Tiro Prático, particularmente a IPSC, teve seu ponto de partida na Califórnia por volta dos anos de 1950 e rapidamente atingiu outros países e continentes, abrangendo Europa, Austrália, América do Sul e Central e África. Já a Silhueta Metálica começou a ser utilizada por volta dos anos de 1970 e é considerada uma das modalidades mais difíceis na prática do tiro. Atualmente, a indústria bélica nacional envolve-se diretamente com a prática deste esporte. Uma das maiores indústrias deste setor na América Latina é a IMBEL, empresa pública vinculada ao Ministério do Exército. Possui pessoal de alta qualificação que desenvolve tecnologia própria e tem conquistado mercados importantes em várias regiões do mundo.
 Esporte em que o atleta atira com pistolas, revólveres ou carabinas em alvos de vários tipos. Sua origem está ligada ao surgimento e desenvolvimento das primeiras armas de fogo, entre os séculos XV e XVII. O tiro ao alvo é controlado no mundo pela Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF, em inglês). No Brasil, é regido pela Confederação Brasileira de Tiro Esportivo (CBTE). As principais competições são o Campeonato Mundial, disputado a cada dois anos desde 1958, e a Copa do Mundo, realizada anualmente desde 1988.

 Regras – A distância entre o atirador e o alvo – fixo ou móvel – e o número de tiros varia conforme a arma utilizada. As provas olímpicas são:
Pistola livre: 60 tiros em seis séries, com o alvo fixo colocado a 50 m do atirador.
Carabina: 60 tiros disparados pelo atirador deitado, contra um alvo fixo a 50 m de distância.
Fuzil de pequeno calibre: 120 tiros disparados contra um alvo fixo a 50 m, em três posições: 40 tiros em pé, 40 ajoelhado e 40 deitado.
Pistola automática: 60 tiros disparados contra cinco alvos fixos a 25 m do atirador.
Alvo móvel: 30 tiros disparados contra um alvo móvel (prato de 11 cm de diâmetro, feito de argila com calcário e alcatrão) lançado a 50 m do atirador.
Tiro ao prato: também chamado de trap ou fossa olímpica. O alvo móvel é lançado a 15 m do atirador, que utiliza uma espingarda para atingi-lo.
Skeet: dois alvos móveis são lançados e se cruzam no ar, a cerca de 20 m diante do atleta, que atira com uma espingarda. As mulheres competem apenas nas provas de pistolas, de carabinas de ar comprimido e de tiro ao prato. O tiro ao alvo é disputado nas Olimpíadas desde os primeiros Jogos, em Atenas, 1896, quando se utilizam pombos vivos como alvo. Nesse esporte, o Brasil conquista sua primeira medalha de ouro olímpica na prova de pistola dos Jogos de Antuérpia, em 1920, com o tenente do Exército Guilherme Paraense. O esporte também faz parte do programa dos Jogos Pan-americanos.
 O Brasil possui vinte e duas entidades relacionadas ao Tiro Esportivo, entre Federações e Clubes, que funcionam como Associações. Os estados que mais se destacam em número de participantes incluem São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, nesta ordem. Hoje, o Brasil possui 22 entidades relacionadas ao Tiro Esportivo, entre Federações e Clubes, que funcionam como Associações; os estados que mais se destacam em número de participantes são SP, RJ e RS. Há, nesta modalidade, 2340 atletas filiados à respectiva Confederação em 2003 (ver mapa). Um Ranking brasileiro é realizado com um mínimo de 12 provas por ano. No Pan-americano em 2003, em Santo Domingo-Porto Rico, Rodrigo Bastos conquistou a medalha de Prata, na Fossa Olímpica, errando um prato em 125, conquistando, assim, uma vaga para a Olimpíada de Atenas-2004. No mesmo evento de 2003 e também na Fossa Olímpica, Janice Gil Teixeira conquistou uma medalha de bronze.
Então você pode  comprovar  e aprender  a mirar no   second life  você pode praticar  quantas vezes  quiser, quanto mais você treinar, sua concentração melhora  e  capacidade motora  também  , venha se aventurar e  continue criando seus  alvos e metas a serem cumpridos! 


BEIJO DA NEGA!





quinta-feira, 27 de junho de 2013

UM ASSUNTO DELICADO


OLÁ queridos leitores, todo o ser humano, tem seu instinto de sobrevivência  e luta pela sua existência naturalmente  em seu  corpo, pois a vida é dom supremo de Deus, ele  nos deu o fôlego e espírito nos fazendo um seres  superiores e  evoluídos. Muitos poetas  falam sobre a vida, muitas pessoas desperdiçam a vida que tem, tem gente  que fala em direito de viver. Existe músicas  a respeito da vida, celebrando-a de forma  bem alegre e sempre  positiva.O assunto de hoje é bem delicado, mais vamos bater um papo bem descontraído sobre o aborto, lembrando que não quero de maneira nenhuma deixar expressa  minha opinião ou  tentar fazer qualquer tipo de propaganda nesta matéria.
O aborto é um assunto polêmico e delicado, é tratado  de forma criminosa no Brasil, pois ainda não é legalizado, a não ser por estupro, quando traz riscos a  vida  da mãe ou quando o feto é diagnosticado anencéfalo. No Brasil milhares de mulheres morrem por ano ao cometerem abortos ilegais em muitas clínicas clandestinas  espalhadas  pelas cidades brasileiras, ou  mesmo em casa e por indicação de amiga ou  ainda por ter visto medicações abortivas na internet.
O ato do aborto consiste em retirar o feto nos primeiros  12 dias de vida, ou  seja é a interrupção  de uma gravidez, por meio  de procedimentos cirúrgicos ou de maneira farmatológica, com uso de  aparelhos esterilizados, isso quando é feito de maneira correta  e sem trazer riscos de infecção a mulher e enquanto o feto ainda não está formado, pois quando feito de maneira errada pode trazer riscos  a vida  da mulher.
Nos E.U.A o aborto é legalizado em todos os casos assim como na Europa com algumas restrições, mais nos países latinos  o aborto é severamente punido, no Brasil o aborto é assunto  polemico pois já  se está  em discussão  a muito tempo e  nenhuma decisão se  toma  a respeito, sempre  a igreja  luta e intervem para impedir  a aprovação da lei.Cada indivíduo tem sua opinião sobre o assunto, cada situação,cada momento de nossa vida são marcados por problemas em que somos levados a tomar decisões drásticas e talvez o desespero juntamente com a falta de informação,falta de apoio da família e do governo, nos faz analisar por que muitas mulheres morrem praticando aborto.
No second life existe uma clinica de aborto, onde  este pode  ser praticado livremente, quando a gravidez passa do prazo de  9 dias também se faz o procedimento.
Então assim que você ficar sabendo  de uma possível gravidez no second life, vá a uma clinica o mais rápido que puder e se informe sobre todas as possibilidades, a informação nunca é demais e continuará sempre  na moda!


 BEIJO DA NEGA!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

UM DIA DE DIVERSÃO!


OLÁ  queridos leitores, hoje com tão pouco tempo para nós mesmo, com tanto trabalho a fazer, as vezes nem nos finais de semana  da  para  tirar aquela folguinha  tão merecida não é verdade? Então vamos  sair um pouco da rotina e  nos divertir juntos em um dia  de muitos  momentos de lazer, aventuras e muitas curiosidades. A dica hoje é um parque de diversões muito legal no second life e para quebrar  a rotina pesada do dia a dia, vamos  comer muito algodão doce, hot dog,pipoca e ter  muita adrenalina nos brinquedos.
Um parque de diversões é um local fechado com um amplo espaço e um conjunto de brinquedos geralmente voltado para o público infantil e adolescente. Cada brinquedo é separado por altura da pessoa e faixa etária, ou seja, existem brinquedos que são exclusivos para crianças e brinquedos exclusivos para adolescentes e adultos.Os brinquedos radicais proporcionam emoções de muita adrenalina. Exemplos de tais brinquedos podem ser a montanha russa, o crazy dance e o kamikaze (ranger). Um brinquedo tradicional de parques de diversões é o Carrossel.


Existe também, parques temáticos. Neles, toda a decoração do parque e dos brinquedos é voltada para um ou vários temas específicos. Exemplos são os parques Walt Disney World, Beto Carrero World (O maior da América Latina), Hopi Hari, Legoland, Playcenter, Terra Encantada, Parque da Mônica, RealitiesPark e outros. Outros parques oferecem diversões aquáticas.Os jardins zoológicos também são considerados parques temáticos, pois seu tema é o do mundo animal e vegetal. Muitos parques de diversões tem zoológicos dentro de suas áreas. Então  vamos nos aventurar na montanha russa, no trem fantasma, e nos demais brinquedos muito  legais que existem  no parque de diversões, como sou  muito curiosa  tive a oportunidade de experimentar todos os brinquedos  até no carrossel  eu fui.......pois de vez enquanto é bom sair da  rotina, é bom desestressar um pouco e aliviar as tensões  do dia a dia, então pegue sua família  amigo, amiga, primo, tio, avô e avó e vamos todos para o parque de diversões!
 Vamos junto comigo  nessa aventura cheia  de adrenalina e muita brincadeira legal, pois no second life  as surpresas não param, aqui existe uma serie de possibilidades para você sair da rotina!
BEIJO DA NEGA!

segunda-feira, 24 de junho de 2013

PAIXÃO NACIONAL

OLÁ  queridos leitores em tempos  de Copa das Confederações, não poderia  deixar  de  falar sobre  a paixão nacional, que move adultos e crianças, todas as  raças, línguas e nações, paixão essa  que une  todas as classes sociais  em um mesmo lugar onde  se cultua o evento  mais importante de todos. O futebol move o mundo inteiro, mais aqui no  Brasil é o esporte principal, pois todo o menino  sonha em ser um  grande jogador de futebol antes  de escolher qualquer outra profissão. Vamos saber um pouco mais sobre essa paixão nacional?
O futebol é um dos esportes mais populares no mundo. Praticado em centenas de países, este esporte desperta tanto interesse em função de sua forma de disputa atraente. Embora não se tenha muita certeza sobre os primórdios do futebol, historiadores descobriram vestígios dos jogos de bola em várias culturas antigas. Estes jogos de bola ainda não eram o futebol, pois não havia a definição de regras como há hoje, porém demonstram o interesse do homem por este tipo de esporte desde os tempos antigos.

O futebol tornou-se tão popular graças a seu jeito simples de jogar. Basta uma bola, equipes de jogadores e as traves, para que, em qualquer espaço, crianças e adultos possam se divertir com o futebol. Na rua, na escola, no clube, no campinho do bairro ou até mesmo no quintal de casa, desde cedo jovens de vários cantos do mundo começam a praticar o futebol. Há relatos de um esporte muito parecido com o futebol, embora usava-se muito a violência. O Soule ou Harpastum era praticado na Idade Média por militares que dividiam-se em duas equipes : atacantes e defensores. Era permitido usar socos, pontapés, rasteiras e outros golpes violentos. Há relatos que mostram a morte de alguns jogadores durante a partida. Cada equipe era formada por 27 jogadores, onde grupos tinham funções diferentes no time: corredores, dianteiros, sacadores e guarda-redes.
Na Itália Medieval apareceu um jogo denominado gioco del calcio. Era praticado em praças e os 27 jogadores de cada equipe deveriam levar a bola até os dois postes que ficavam nos dois cantos extremos da praça. A violência era muito comum, pois os participantes levavam para campo seus problemas causados, principalmente por questões sociais típicas da época medieval.
O barulho, a desorganização e a violência eram tão grandes que o rei Eduardo II teve que decretar uma lei proibindo a prática do jogo, condenando a prisão os praticantes. Porém, o jogo não terminou, pois integrantes da nobreza criaram um nova versão dele com regras que não permitiam a violência. Nesta nova versão, cerca de doze juízes deveriam fazer cumprir as regras do jogo.Pesquisadores concluíram que o gioco de calcio saiu da Itália e chegou a Inglaterra por volta do século XVII. Na Inglaterra, o jogo ganhou regras diferentes e foi organizado e sistematizado. O campo deveria medir 120 por 180 metros e nas duas pontas seriam instalados dois arcos retangulares chamados de gol. A bola era de couro e enchida com ar. Com regras claras e objetivas, o futebol começou a ser praticado por estudantes e filhos da nobreza inglesa. Aos poucos foi se popularizando. No ano de 1848, numa conferência em Cambridge, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol. No ano de 1871 foi criada a figura do guarda-redes (goleiro) que seria o único que poderia colocar as mãos na bola e deveria ficar próximo ao gol para evitar a entrada da bola. Em 1875, foi estabelecida a regra do tempo de 90 minutos e em 1891 foi estabelecido o pênalti, para punir a falta dentro da área. Somente em 1907 foi estabelecida a regra do impedimento.
O profissionalismo no futebol foi iniciado somente em 1885 e no ano seguinte seria criada, na Inglaterra, a Internacional Board, entidade cujo objetivo principal era estabelecer e mudar as regras do futebol quando necessário. 

No ano de 1897, uma equipe de futebol inglesa chamada Corinthians fez uma excursão fora da Europa, contribuindo para difundir o futebol em diversas partes do mundo.

Em 1888, foi fundada a Football League com o objetivo de organizar torneios e campeonatos internacionais.

No ano de 1904, foi criada a FIFA ( Federação Internacional de Futebol Association ) que organiza até hoje o futebol em todo mundo. É a FIFA que organiza os grandes campeonatos de seleções a Copa do Mundo  de quatro em quatro anos. Em 2006, aconteceu a Copa do Mundo da Alemanha, que teve a Itália como campeã e a França como vice.A FIFA também organiza campeonatos de clubes como, por exemplo, a Copa Libertadores da América, Copa da UEFA, Liga dos Campeões da Europa, Copa Sul-Americana, entre outros.
Nascido no bairro paulistano do Brás, Charles Miller viajou para Inglaterra aos nove anos de idade para estudar. Lá tomou contato com o futebol e, ao retornar ao Brasil em 1894, trouxe na bagagem a primeira bola de futebol e um conjunto de regras. Podemos considerar Charles Miller como sendo o precursor do futebol no Brasil.

O primeiro jogo de futebol no Brasil foi realizados em 15 de abril de 1895 entre funcionários de empresas inglesas que atuavam em São Paulo. Os funcionários também eram de origem inglesa. Este jogo foi entre FUNCIONÁRIOS DA COMPANHIA DE GÁS X CIA. FERROVIARIA SÃO PAULO RAILWAY.

O primeiro time a se formar no Brasil foi o SÃO PAULO ATHLETIC, fundado em 13 de maio de 1888. No início, o futebol era praticado apenas por pessoas da elite, sendo vedada a participação de negros em times de futebol. Comemora-se em 19 de julho o Dia do Futebol. A data foi instituída pela antiga CBD (Confederação Brasileira de Desportos) em homenagem ao time mais antigo do Brasil. O Sport Club Rio Grande, da cidade de Rio Grande (RS), foi fundado em 19 de julho de 1900.  Agora que você já sabe a história desse  grandioso esporte, que tal uma partidinha  no second life? isso mesmo,  a paixão nacional  também move o metaverso  e cada dia mais  muitos  jogadores  são conquistados pelo futebol sl. monte seu time e venha  nessa!



BEIJO DA NEGA!

quarta-feira, 19 de junho de 2013

UM LUGAR CHEIO DE MISTÉRIOS

OLÁ  queridos leitores, quem não gosta de desbravar lugares novos, desvendar mistérios  e viver  grandes aventuras?você deve estar  se perguntando onde osso fazer tudo isso?No second life pode-se encontrar tudo isso, conhecer templos antigos alem do conhecimento que é o mais interessante. Hoje  vamos viajar juntos para o templo inca, um povo místico e cheio de mistérios, vamos conhecer um pouco  desse lugar!
civilização inca foi o resultado de uma sucessão de culturas andinas pré-colombianas e um Estado-nação, o Império Inca ( Tawantinsuyu emquíchua: As Quatro Partes do Mundo) que existiu na América do Sul de cerca de 1200 até a invasão dos conquistadores espanhóis e a execução do imperador Atahualpa em 1533. O império incluía regiões desde o extremo norte como o Equador e o sul da Colômbia, todo o Peru e a Bolívia, até o noroeste da Argentina e o norte do Chile. A capital do império era a atual cidade de Cusco em quíchua, ("Umbigo do Mundo"). O império abrangia diversas nações e mais de 700 idiomas diferentes, sendo o mais falado o quíchua.Ribeiro, 1975  considera esse padrão de organização social, que denomina de "império teocrático do regadio", semelhante aos formados há mais ou menos dois mil anos na região Mesopotâmia ou às civilizações que se desenvolveram na Índia e China mil anos depois e às civilizações Maias e Astecas na meso-America. Segundo esse autor, esse tipo de formação imperial caracteriza-se pela tecnologia de irrigação , desenvolvendo sistemas de engenharia hidráulica, agricultura irrigada (exceção talvez dos Maias que apenas possuíam o domínio do transporte das águas), metalurgia do cobre e bronze, técnicas de construção com deslocamento e cortes de pedras até hoje desconhecidos, notação numérica , escrita ideográfica (no caso dos astecas) e técnicas de comunicação. Devido ao seu governo centralizado, a organização social do império inca é freqüentemente comparada àquela idealizada por regimes socialistas.A sociedade inca desenvolveu-se a partir do século XII, na cordilheira dos Andes na América do Sul, englobando uma série de povos assimilados no decorrer de um longo processo.No século XIV, em seu auge, encontravam-se sob poder inca cerca de 20 milhões de pessoas, espalhadas por um vasto território, que englobava terras dos atuais Peru, Equador, Bolívia e norte do Chile.O poder era centralizado na figura de um soberano, denominado inca ("o filho do sol"), que detinha a posse das terras, riquezas, minas e rebanhos. Com ampla autoridade, ele era considerado quase um deus, ocupando a posição de maior prestígio naquela sociedade. Os altos funcionários e os sacerdotes, geralmente membros da família do inca, também detinham grande poder e riquezas.Esta cultura já construía pirâmides de até vinte e seis metros de altura e grandes complexos cerimoniais. Parece certo que mais de vinte centros populacionais competiam entre si para produzir a arquitetura mais impressionante.
Há provas de que a cultura do Norte Chico tinha religião de culto antropomórfico, praticava a agricultura irrigada e o comércio, notadamente troca de algodão plantado por peixe, com povos das planícies.Estima-se que por volta de 1800 a.C., este povo deixou a região, possivelmente propagando seus avançados conhecimentos, podendo haver alguma relação com o surgimento da cultura posterior que se estabeleceu no vale do rio Casma. Posteriormente (cerca de 800 a.C.) surge em Chavin de Huantar o embrião do estado teocrático andino; do ano 50 até cerca do ano 700 a civilização mochica floresce, e aproximadamente no ano 1000 explode a cultura Tiahuanaco. O domínio político de Tiwanaku começou a declinar no século 11, e seu império ruiu na primeira metade do século 12. As razões para este colapso ainda não são compreendidos. Os incas, originários das montanhas do Peru, expandiram o seu controle a quase toda região dos Andes. A civilização inca alcançou o seu apogeu no século XV, sob Pachacuti.
 Entre as suas realizações culturais está a arquitetura, a construção de estradas, pontes e engenhosos sistemas de irrigação. O Império Inca tinha uma organização econômica de caráter próximo ao modo de produção asiático, na qual todos os níveis da sociedade pagavam tributos ao imperador, conhecido como O Inca.  O Inca era divinizado sendo carregado em liteiras com grande pompa e estilo. Usava roupas, cocares e adornos especiais que demonstravam sua superioridade e poder. Ele reivindicava seu poder dizendo-se descendente de deuses a origem divina do poder real.  Abaixo d'O Inca havia quatro principais classes de cidadãos.Os incas não usavam dinheiro propriamente dito. Eles faziam trocas ou escambos nos quais mercadorias eram trocadas por outras e mesmo o trabalho era remunerado com mercadorias e comida. Serviam como moedas sementes de cacau e também conchas coloridas, que eram consideradas de grande valor.A infância de um inca pode parecer severa para os padrões atuais. Ao nascer, os incas lavavam o bebê com água fria e o embrulhavam numa manta e o colocavam em uma cova feita no chão. Quando a criança alcançava um ano de idade, se esperava que andasse ou ao menos engatinhasse sem qualquer ajuda. Aos dois anos de idade, as crianças eram submetidas a ritual no qual se lhes cortavam os cabelos, determinando assim o fim da infância. Desde então, os pais esperavam que os filhos ajudassem em tarefas ao redor da casa. A partir daí as crianças eram severamente castigadas quando se portavam mal. Aos quatorze anos os meninos eram vestidos com uma tanga sendo então declarados adultos. Os meninos mais pobres eram submetidos a vários testes de resistência e de conhecimento, ao fim dos quais lhes eram atribuídos adornos (brincos) coloridos e armas. As cores dos brincos determinavam o lugar hierárquico que ocupariam na sociedade.Os Incas eram extremamente religiosos e viam o Sol e a Lua como entidades divinas às quais suplicavam suas bençãos, fosse para melhores colheitas, fosse para o êxito em combates com grupos rivais. O deus Sol (Inti) era o deus masculino e acreditavam que o Rei descendia dele. Atribuíam ao deus Sol qualidades espirituais, transmitidas à mente pela mastigação da folha de coca, daí as profecias que justificaram a criação de templos sagrados construídos nas encostas íngremes das montanhas andinas.Os incas construíram diversos tipos de casas consagradas às suas divindades. Alguns dos mais famosos são o Templo do Sol em Cusco, o templo de Vilkike, o templo do Aconcágua (a montanha mais alta da América do Sul) e o Templo do Sol no Lago Titicaca. O Templo do Sol, em Cusco, foi construído com pedras encaixadas de forma fascinante. Esta construção tinha uma circunferência de mais de 360 metros. Dentro do templo havia uma grande imagem do sol. Em algumas partes do templo havia incrustações douradas representando espigas de milho, lhamas e punhados de terra. Porções das terras incas eram dedicadas ao deus do sol e administradas por sacerdotes.Os incas ofereciam sacrifícios tanto humanos como de animais nas ocasiões mais importantes, maioria das vezes em rituais ao nascer do sol. Grandes ocasiões, como nas sucessões imperiais, exigiam grandes sacrifícios que poderiam incluir até duzentas crianças. Não raro as mulheres a serviço dos templos eram sacrificadas, mas a maioria das vezes os sacrifícios humanos eram impostos a grupos recentemente conquistados ou derrotados em guerra, como tributo à dominação. As vítimas sacrificiais deviam ser fisicamente íntegras, sem marcas ou lesões e preferencialmente jovens e belas.De acordo com uma lenda, uma menina de dez anos de idade chamada Tanta Carhua foi escolhida pelo seu pai para ser sacrificada ao imperador inca. A criança, supostamente perfeita fisicamente, foi enviada a Cusco onde foi recebida com festas e honrarias para homenagear-lhe a coragem e depois foi enterrada viva em uma tumba nas montanhas andinas. Esta lenda prescreve que as vítimas sacrificiais deveriam ser perfeitas, e que havia grande honra em conhecerem e serem escolhidas pelo imperador, tornando-se, depois da morte, espíritos com caráter divino que passariam a oficiar junto aos sacerdotes. Antes do sacrifício, os sacerdotes adornavam ricamente as vítimas e davam a ela uma bebida chamada chicha, que é um fermentado de milho, até hoje apreciada.
Fique agora com essas belas imagens  da réplica perfeita do templo e da cultura Inca  no second life, que sempre nos proporciona momentos  de aventuras e conhecimentos.

BEIJOS DA NEGA!

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O REINO PERDIDO NO SECOND LIFE!


OLÁ queridos leitores, todos  temos aquele momento lúdico, momentos  em que acreditamos em  algumas lendas e histórias. Hoje vamos falar  sobre o reino perdido, Atlântida existiu  mesmo ou  não? vamos descobrir junto comigo e tirar mais essa dúvida.No second  life  existe sim, aqui no metaverso você pode  se divertir nesse reino  perdido e muito lindo por  sinal.
A lenda da Atlântida, que se manteve sempre viva na imaginação popular, falou também de muito perto a numerosos autores, tendo gerado uma literatura específica, na qual se formularam hipóteses para relacionar sua civilização ao povoamento original da América. 
Sede de antiga civilização que supostamente existiu no oceano Atlântico, a oeste da Europa e África, essa ilha do continente lendário teria submergido, há milhares de anos, em decorrência de um cataclismo geológico. A lenda aparece pela primeira vez nos diálogos Timeu e Crítias, do filósofo grego Platão. Numa viagem ao Egito, o legislador ateniense Sólon teria ouvido de sacerdotes de Sais a tradição sobre a Atlântida. Seu neto Crítias, por sua vez, a narrara a Sócrates. A Atlântida de Platão seria uma ilha vastíssima, perto das colunas de Hércules (estreito de Gibraltar), e fora habitada pelos atlantes, descendentes de Atlas, filho de Poseidon (deus do mar). Os atlantes, regidos por leis justas e riquíssimos, tinham empreendido a conquista do mundo mediterrâneo, mas Atenas os repelira. Finalmente, a degeneração de seus costumes provocara a ira dos deuses, e um maremoto tragara a Atlântida em um dia e uma noite. Os penhascos que afloravam e o lodo que se acumulou nos baixios tornaram suas paragens, a seguir, inavegáveis.Em cada um dos distritos (anéis terrestres ou cinturões), reinavam as monarquias de cada um dos descendentes dos filhos de Clito e Poseidon. Reuniam-se uma vez por ano no centro da ilha, onde o palácio central e o templo a Poseidon, com os seus muros cobertos de ouro, brilhavam ao sol. A reunião marcava o início de um festival cerimonioso em que cada um dos monarcas dispunha-se à caça de um touro. Uma vez o touro caçado, beberiam do seu sangue e comeriam da sua carne, enquanto sinceras críticas e cumprimentos eram trocados à luz do luar.Atlântida seria uma ilha de extrema riqueza vegetal e mineral. Não só era a ilha magnificamente prolífica em depósitos de ouro, prata, cobre, ferro, etc., como ainda de oricalco, um metal que brilhava como fogo.Os reis de Atlântida construíram inúmeras pontes, canais e passagens fortificadas entre os seus cinturões de terra, cada um protegido com muros revestidos de bronze no exterior e estanho pelo interior. Entre estes brilhavam edifícios construídos de pedras brancas, pretas e vermelhas.Tanto a riqueza e a prosperidade do comércio, como a inexpugnável defesa das suas muralhas, se tornariam imagens de marca da ilha.Pouco mais se sabe de Atlântida. Segundo Platão, foi destruída por um desastre natural (possivelmente um terremoto ou Tsunami) cerca de 9000 anos antes da sua era. Segundo Roger Paranhos, em seu livro Akhenaton - A revolução espiritual do antigo Egito o continente de Atlântida foi destruído por um cometa. Talvez essa teoria possa ser corroborada pela hipótese do Cometa Clóvis, segundo a qual uma explosão aérea ou um impacto de um ou mais objetos do espaço sobre a Terra, ocorrido entre 12.900 e 10.900 anos atrás, desencadeou um período glacial conhecido por Dryas Recente e pode ter atingido o continente perdido e o submergido.Crê-se ainda que os atlantes teriam sido vítimas das suas ambições de conquistar o mundo, acabando por ser dizimados pelos atenienses.Outra tradição completamente diferente chega-nos por Diodoro da Sicília, segundo o qual os atlantes seriam vizinhos dos líbios e teriam sido atacados e destruídos pelas amazonas.Segundo outra lenda, o povo que habitava a Atlântida era muito mais evoluído que os outros povos da época e, ao prever a destruição iminente, teria emigrado para a África, sendo os antigos egípcios descendentes dos atlantes.Na cultura pop do século XX, muitas histórias em quadrinhos, filmes e desenhos animados retratam Atlântida como uma cidade submersa, povoada por sereias ou outros tipos de humanos subaquáticos.

É nesse ambiente intrigante que o second life criou uma réplica  perfeitamente linda  do império atlantes, com lands  românticas  e para os vampiros  tem uma  parte da blood  cheio de itens legais, para os corações apaixonados  existe um cantinho bem  romantico com danças e poses  de carinho para você demostrar seu carinho  a pessoa amada.
 venha se aventurar!




 BEIJO DA NEGA!





sexta-feira, 14 de junho de 2013

AO SOM DO ROCK'N ROLL

OLÁ queridos leitores, vamos seguindo com mais uma dica de Dj e hoje pra fechar  com chave de ouro, que tal ouvir o som  do puro rock'n roll, no comando Dj JACK TIGRE o gigante  das pick ups, espalhando o som do mais puro metal, no club BBB, o club mais democrático do  second life.
O Dj TIGRE espalha   simpatia e beleza ao som  bem progressivo e nervoso do  rock, levando seus  adeptos a loucura, muitos  seguidores  vão ao BBB pois  gostam  do som  desse gatinho, que deixa as rockeiras apaixonadas!
Mais você  sabe onde  se originou  o som pesado do rock'n roll? Então vem comigo  e vamos voltar  no tempo. Para alguns, relembrar e outros saber  de onde veio o rock.
O rock and roll conhecido como rock'n'roll é um estilo de musicalidade que surgiu nos Estados Unidos no final dos anos 40 e início dos anos 50 ,com raízes na música country, blues, R&B e música gospel e rapidamente se espalhou para o resto do mundoO instrumento mais comum neste estilo é a guitarra.  Sempre presente nas bandas, podendo ser um único instrumentista ou dois com funções diferenciadas guitarrista base e solo. Normalmente as bandas além do instrumento predominante  a guitarra, são formadas por um:  contrabaixo após 1950, um baixo elétrico e uma bateria . Nos primórdios do rock and roll também se utilizava o piano ou o saxofone frequentemente como instrumentos bases, mas estes foram substituídos ou suplantados geralmente pela guitarra a partir da metade dos anos 1950.  A batida é essencialmente um blues boogie-woogie com contratempo acentuado, este último quase fornecido por uma caixa clara .  A enorme popularidade e eventual visão no mundo inteiro do rock and roll deu-lhe um impacto social único. Muito além de ser simplesmente um gênero musical como visto nos filmes e na televisão e de acordo com a mídia que se desenvolvia na época - influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem.  A palavra rock teve uma longa história no idioma inglês como uma metáfora para to shake up, to disturb or to incite (sacudir, perturbar ou incitar). Em 1937, Chick Webb e Ella Fitzgerald gravaram "Rock It for Me", que incluía na letra o verso So won't you satisfy my soul with the rock and roll, (Então, você não vai satisfazer a minha alma com o rock and roll).  Já o termo Rocking era usado por cantores negros gospel no sul dos Estados Unidos para dizer algo semelhante ao êxtase espiritual.  Pela década de 1940, no entanto, o termo foi usado como um duplo sentido, referindo-se pretensamente a dançar e ao ato sexual, como em "Good Rocking Tonight", de Roy Brown .  O verbo roll era uma metáfora medieval que significava ter relações sexuais . Durante centenas de anos, escritores têm utilizado expressões como They had a roll in the hay Eles tinham um rolo no feno ou I rolled her in the clover (Eu transei com ela no trevo). Os termos eram muitas vezes utilizados em conjunto (rocking and rolling) para descrever o movimento de um navio no mar, por exemplo, como na canção Rock and Roll, das Irmãs Boswell, em 1934, que apareceu no filme Transatlantic Merry-Go-Round' (literalmente, Transatlântico Carrossel), naquele mesmo ano, e na canção "Rockin 'Rollin' Mama", de Buddy Jones em 1939.  O cantor country Tommy Scott se referia ao movimento de um trem na ferrovia em Rockin e Rollin, de 1951.Uma versão alternativa as origens de rocking and rolling, pode ainda remontar aos trabalhadores que trabalhavam nas ferrovias Reconstruction South.  Esses homens cantariam canções na batida do martelo para manter o ritmo do seu instrumento de trabalho. Ao final de cada linha em uma canção, os homens balançariam seus martelos para baixo para furar um buraco na rocha. Os shakers eram homens que ocupavam as pontas de aço perfuradas pelo martelo humano  balançariam o prego para frente e para trás para limpar a pedra ou rolar, girando o prego para melhorar a 'mordida' da broca . O rock and roll surgiu em uma época em que as tensões raciais nos Estados Unidos estavam próximos de vir à tona. Os negros norte-americanos protestavam contra a segregação de escolas e instalações públicas. A doutrina racista "separate but equal" foi nominalmente derrubada pela Suprema Corte em 1954, mas a difícil tarefa de fazer respeitar a decisão estava por vir.  Este novo gênero musical combinando elementos das músicas branca e negra inevitavelmente provocou fortes reações.
Depois do "The Moondog Coronation Ball", as gravadoras logo compreenderam que havia mercado formado pelo público branco para a música negra que estava para além das fronteiras estilísticas do rhythm and blues.  Mesmo o preconceito considerável e as barreiras raciais não podiam barrar as forças do mercado. O rock and roll tornou-se um sucesso de um dia para outro nos Estados Unidos, fazendo ondulações do outro lado do Oceano Atlântico e, talvez, culminando em 1964 com a "Invasão Britânica".
Os efeitos sociais do rock and roll foram massivos mundialmente, que influenciou estilos de vida, moda, atitudes e linguagem. Além disso, o rock and roll pode ter ajudado a causa do movimento dos direitos civis, porque tanto os jovens norte-americanos brancos como os negros gostavam do gênero, que ainda derivou muitos estilos musicais: soul music, funk, progressivo, punk, heavy metal e alternativo são apenas alguns dos gêneros que surgiram na esteira diante do Rock and Roll.

Bem, agora que você já sabe de onde se originou  o rock e  o seu termo, vale a pena ouvir o som do DJ TIGRE , ele é experiente no assunto alem de  gostar muito do que faz, o segredo do seu  sucesso é  ser sempre muito simples e saber falar com o público, seu ponto  forte é tocar o que a galera  pede  e as mais pedidas são os clássicos  é claro! venha  você também seguir o som desse gatinho pois fique atenta quando ele chamar é certeza de muito rock'n roll , alegria, simpatia e festa lotada!

 
 BEIJO DA NEGA!






A ETERNA LUTA ENTRE A LUZ E AS TREVAS

OLÁ queridos leitores, a luta mais antiga  do universo nunca tem um  vencedor eterno, dizem que o bem sempre vence o mal, fazer o certo é melhor  do que fazer o errado, ser bonzinho é melhor  do que ser mau.....enfim, vários poemas entre bem e mal já fizeram,mistérios  entre nosso universo explica  2 forças,  a  do bem e  do mal, sempre lutando por nossas almas. Muitos  não acreditam, dizem ser mito ou  frutos de nossa imaginação, dando uma explicação científica  para  o assunto, e você  acredita  nisso?
No second life  existe  a luta entre  anjos e demônios, no metaverso cada um escolhe seu caminho, ser anjo ou  ser demônio, cada um com suas características especiais, lutam entre si, claro que os anjos  por serem criaturas espirituais  mais fortes e unidas e de várias níveis  de poder na maioria das vezes ganham  a batalha  pois vamos aprender  um pouco sobre essa luta milenar!
X

FIQUE POR DENTRO:
Um 'Anjo caído é um  demônio, do grego δαίμων (o que divide), que na tradição judaico-cristão, é um ser intermediário entre o homem e Deus, um anjo que, após uma guerra nos céus , afastou-se do plano divino, tornando-se voluntariamente um espírito do Mal.Na teologia cristã católicaortodoxa e protestante e o Anjo Caído ou Anjo Decaído é um anjo que cobiçando um maior poder, acaba se entregando "às trevas e ao pecado".  O termo "anjo caído" indica que é um anjo que caiu do Paraíso. O Anjo Caído mais famoso é o próprio Lúcifer. Os Anjos Caídos são bastante comuns em histórias de conflitos entre o bem e o mal. Segundo as escrituras de antigas tradições judaicas e cristãs, existe um momento na história do universo em que acontece uma guerra nos céus, travada por dois grupos opostos de anjos. O primeiro grupo é liderado pelo Arcanjo Miguel e o segundo grupo pelo Dragão, também identificado como sendo o Diabo ou Satanás. No fim da disputa, o último grupo é derrotado e seu líder lançado à Terra. Entender o significado da batalha entre as potestades da Luz e das Trevas é importante para a compreensão do que as religiões abraâmicas e as correntes espiritualistas delas derivadas propõem para a alma humana. Esta proposta parte do princípio de que o mundo em que vivemos é a arena de uma batalha de proporções divinas, onde a alma humana é a recompensa principal do vencedor. Para muitos estudiosos bíblicos, não existe consenso a respeito de quando esta guerra acontece. Boa parte deles afirma que ela já teria acontecido nos primórdios da Criação,  Houve um momento,em que a raça humana tinha se multiplicado de tal forma que havia um grande número de mulheres muito belas, as quais atraíram a atenção dos anjos, que acabaram descendo à Terra e casando com elas.
É claro que no second life é bem mais leve  a brincadeira, sendo que  há uma batalha interna entre anjos e vampiros chamada DCS.  Há uma arena  toda preparada  para  os oponentes  lutarem entre si e são batalhas cheias de emoção  e adrenalina  veja.
Existem rituais  de  transformação  em vampiro  e anjos também, entre nessa e escolha seu caminho, para o bem ou  para o mal, você é quem escolhe !



BEIJO DA NEGA!

Total de visualizações de página