OLÁ queridos leitores, dizem que política,religião e gosto não se discutem, será?vamos bater um papo bem descontraído sobre religião.Não quero aqui colocar minha opinião e nem insinuar a seguir religião nenhuma e sim esclarecer a origem da fé e da religião.
Nos dias atuais, aqui no Brasil e em alguns países da Europa,todos os tipos e formas de professar a fé são permitidos ,existe vários tipos de religiões espalhados pelo mundo, tendo vários tipos de santos e imagens diferentes.O homem tenta buscar na fé,aliviar sua dor e resolver seus problemas, já que estando perto de Deus o criador do universo, sentem-se mais fortes e com sua espiritualidade elevada.
Algumas pessoas não acreditam em nada, colocando sua credibilidade na ciência, onde tudo tem uma explicação plausível são chamados de ateus ou racionalistas, mais será que existe mesmo explicação para tudo o que acontece no universo? fé ou fruto da nossa imaginação? vamos conhecer sobre a origem da fé e da crença e religiões.
deriva do termo latino "Re-Ligare", que significa "religação" com o divino. Essa definição engloba necessariamente qualquer forma de aspecto místico e religioso, abrangendo seitas, mitologias e quaisquer outras doutrinas ou formas de pensamento que tenham como característica fundamental um conteúdo Metafísico, ou seja, de além do mundo físico,Sendo assim o hábito, geralmente por parte de grupos religiosos de taxarem tal ou qual grupo religioso rival de seita, não têm apoio na definição do termo.
Seita: derivado da palavra latina "Secta", nada mais é do que um segmento de poucas pessoas que se diferencia das crenças de maior popularidade, mas como tal também é religião.
Não há registro em qualquer estudo por parte da História, Antropologia, Sociologia ou qualquer outra "ciência" social, de um grupamento humano em qualquer época que não tenha professado algum tipo de crença religiosa. As religiões são então um fenômeno inerente a cultura humana, assim como as artes e técnicas.Grande parte de todos os movimentos humanos significativos tiveram a religião como impulsor, diversas guerras, geralmente as mais terríveis, tiveram legitimação religiosa, estruturas sociais foram definidas com base em religiões e grande parte do conhecimento científico, "filosófico" e artístico tiveram como vetores os grupos religiosos, que durante a maior parte da história da humanidade estiveram vinculados ao poder político e social.Hoje em dia, apesar de todo o avanço científico, o fenômeno religioso sobrevive e cresce, desafiando previsões que anteviram seu fim. A grande maioria da humanidade professa alguma crença religiosa direta ou indiretamente e a Religião continua a promover diversos movimentos humanos, e mantendo estatutos políticos e sociais.Tal como a Ciência, a Arte e a Filosofia, a Religião é parte integrante e inseparável da cultura humana, é muito provavelmente sempre continuará sendo.Há várias formas de religião, e são muitos os modos que vários estudiosos utilizam para classificá-las. Porém há características comuns às religiões que aparecem com maior ou menor destaque em praticamente todas as divisões.
A primeira destas características e cronológica, pois as formas religiosas predominantes evoluem através dos tempos nos sucessivos estágios culturais de qualquer sociedade.Outro modo é classificá-las de acordo com sua solidez de princípios e sua profundidade filosófica, o que irá separá-las em religiões com e sem Livros Sagrados.
No second life também muitos residentes procuram elevar sua espiritualidade, tendo algumas ilhas com segmentos religiosos, são muito pouco divulgadas, com seus adeptos no metaverso tive a oportunidade em visitar algumas ilhas religiosas, onde seus seguidores e ensinamentos religiosos são eficazes e pregam a paz.
São ilhas católicas,espiritas, candomblé e evangélicas.Se você ainda visitou alguma ilha nesse sentido,faça uma visita para manter sua espiritualidade e fé sempre elevada, quem disse que avatar não pode?afinal atras de um avatar existe uma alma que as vezes precisa religar seu caminho com Deus
Beijo da Nega!

0 comentários:
Postar um comentário