OLÁ queridos leitores hoje vou falar sobre um assunto muito estiloso.
Existem pessoas que adoram ostentar riquezas com carros do ano, roupas de marca,perfumes caríssimos,jóias e etc...
Mais e você, qual o estilo de vida que leva? hoje em dia em muitas casas já chegou algum tipo de modernidade como: TV LED,computadores de ultima geração, IPOD, Smart fone, ou ultra books. com a economia controlada e inflação quase 0, a classe baixa está cada vez menor e cada vez mais adeptos á classe média. Mais por que ter tantos aparelhos modernos, as vezes que nem sabemos usar? será o consumismo desenfreado ou o mercado que está facilitando cada vez mais o crédito?
As pessoas estão exagerando cada vez mais, o consumo desenfreado está aumentando a passos largos.E você o que acha disso tudo ? Não tem como não olhar aquela vitrine linda sem entrar na loja para conferir não é verdade?ou olhar aquele carro do ano cheio de geringonças que nem sabe para que serve....enfim....somos seduzidos pelo que vemos,levamos para casa e quando menos percebemos vemos que não precisamos do produto que compramos.
A origem da tendência de compulsão pelo
ato de comprar tem suas origens na história da humanidade. Após os
eventos da Revolução Industrial, os processos de produção e circulação
de bens foram agilizados. Com o avanço da produção, houve um grande
distanciamento das pessoas e do conhecimento em relação aos meios de
produção. Para entender como isso se deu, basta pensar o quanto você
conhece, por exemplo, dos processos de produção das coisas que você
compra. Você sabe como são fabricados os produtos de higiene,
alimentação, itens de decoração e outros? Conhece as formas de
distribuição, importação e exportação? É justamente esse desconhecimento
que historicamente foi denominado alienação. A alienação é a principal
dimensão do consumismo, está na base da compra desvinculada da
necessidade e do desconhecimento em relação ao valor de compra e de uso. Discutindo a história da tendência consumista, podemos destacar a
vinculação da possibilidade de comprar ao poder, já que, por muitos
anos, o consumo era privilégio de classes mais ricas. Com o
desenvolvimento econômico, da produção e da publicidade, as distâncias
foram sendo diminuídas. O que se pode perceber na atualidade é um
nivelamento de desejos: crianças pobres e ricas querem os mesmos
brinquedos, adultos de classes sociais distintas têm as mesmas vontades,
reforçadas pelos modelos e padrões de vida apresentados pela mídia,
como os gostos e hábitos de celebridades .
A criação e valorização social de
padrões de comportamento é outra dimensão importante do consumismo. Para
atingir o padrão de sucesso e boa vida, inúmeras pessoas investem seus
esforços para adquirir bens que não necessitam.
e n o Second life isso não é diferente, existem pessoas capazes de tudo para comprar roupas de marcas, carros com valores absurdos, casamentos , luxo, poder e riquezas também fazem parte desse mundo virtual, cheio de emoções, se você não se inclui nesse meio social,me desculpe , mais existem vários grupos e sub grupos no sl.........e então a qual grupo você pertence ?
Beijo da Nega!
0 comentários:
Postar um comentário