Só o Second Life nos
proporciona momentos como esses, se você não sabe jogar boliche então vamos
aprender como se joga e as regras do jogo afinal estou aqui para te informar e
te inspirar a pratica de esportes sempre, sabia que jogando uma partida de
boliche se gasta até 200 calorias?
O boliche tem por
finalidade arremessar a bola sobre uma pista para atingir dez pinos dispostos
em formação triangular. Uma partida consiste em dez jogadas, sendo que em cada
uma delas o jogador tem direito a dois arremessos, para derrubar todos os pinos.
Se os dez pinos forem derrubados no primeiro arremesso, ele terá um strike e não
deve lançar a segunda bola, passando a vez para o próximo.
Depois do futebol o
boliche é o esporte mais praticado no mundo. Mais de 100 milhões de pessoas, em
mais de 90 países jogam boliche pelo menos uma vez por ano.
Existem mais de 260.000 pistas de boliche no mundo, instaladas em mais de 16.000 centros. Diariamente acontecem em média 10 milhões de partidas de boliche.
Existem mais de 260.000 pistas de boliche no mundo, instaladas em mais de 16.000 centros. Diariamente acontecem em média 10 milhões de partidas de boliche.
Não se deve jogar boliche
com sapatos comuns ou mesmo com tênis de sola de borracha. Esses calçados, além
de danificarem o approach (a área de arremesso, antes do início da pista), não
permitem que o jogador dê uma 'escorregadinha' com seu pé de apoio ao fim do movimento
de largar a bola, dificultando o movimento
perfeito. Toda pista tem uma linha de falta localizada entre o
término do espaço para arremesso (approach) e o início da pista. Se o jogador
pisar nessa linha, ao fazer o arremesso, perderá a jogada. No boliche Pista 12,
as linhas de falta possuem sensores
eletrônicos que aplicam a penalidade automaticamente no placar.
Conheça alguns termos
usados no boliche: Approach: área
anterior à pista até a linha de falta, onde o jogador caminha fazendo os
movimentos para o arremesso.
esta: depressão que existe à esquerda e à direita da pista, destinada a evitar que a bola invada as pistas vizinhas. Dorminhoco: Aquele pino que fica meio escondido, atrás do outro pino, e que às vezes não conseguimos derrubar; tipo 3,6 e 9 ou 2,4 e 8.
Dutch 200: uma partida de exatamente 200 pontos conseguida através de "strikes" e "spares" alternados.
Five bagger: quando se consegue cinco "strikes" consecutivos.
Fritar ou furar: Errar totalmente o(s) pino(s).
Hook: jogada de efeito em que a bola lançada com o braço direito faz uma curva à esquerda.
João e Maria: figura que resulta da posição de dois pinos, um atrás do outro, restantes após o primeiro lançamento (podem ser os pinos 1-5, 2-8 ou 3-9).
Mensageiro ou pescador: apelido do pino que atravessa o pin-deck depois dos demais. Por sorte, às vezes, esse pino derruba o último pino em pé.
Pino mestre: apelido do pino 1. Diz-se que o jogador erra a jogada quando a primeira bola não atinge o pino 1.
Spare: o spare acontece quando os pinos que não foram derrubados no primeiro lançamento são derrubados no segundo arremesso da mesma jogada (seu símbolo é um travessão "/").
Strike: um strike é marcado quando todos os pinos são derrubados na primeira jogada (seu símbolo é a letra xis "X”).
esta: depressão que existe à esquerda e à direita da pista, destinada a evitar que a bola invada as pistas vizinhas. Dorminhoco: Aquele pino que fica meio escondido, atrás do outro pino, e que às vezes não conseguimos derrubar; tipo 3,6 e 9 ou 2,4 e 8.
Dutch 200: uma partida de exatamente 200 pontos conseguida através de "strikes" e "spares" alternados.
Five bagger: quando se consegue cinco "strikes" consecutivos.
Fritar ou furar: Errar totalmente o(s) pino(s).
Hook: jogada de efeito em que a bola lançada com o braço direito faz uma curva à esquerda.
João e Maria: figura que resulta da posição de dois pinos, um atrás do outro, restantes após o primeiro lançamento (podem ser os pinos 1-5, 2-8 ou 3-9).
Mensageiro ou pescador: apelido do pino que atravessa o pin-deck depois dos demais. Por sorte, às vezes, esse pino derruba o último pino em pé.
Pino mestre: apelido do pino 1. Diz-se que o jogador erra a jogada quando a primeira bola não atinge o pino 1.
Spare: o spare acontece quando os pinos que não foram derrubados no primeiro lançamento são derrubados no segundo arremesso da mesma jogada (seu símbolo é um travessão "/").
Strike: um strike é marcado quando todos os pinos são derrubados na primeira jogada (seu símbolo é a letra xis "X”).
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