terça-feira, 19 de novembro de 2013

UM LUGAR , UMA LEMBRANÇA

OLÁ QUERIDOS, mais uma vez estou aqui para falar de lugares especiais!
Existem viagens  que fazemos  que nos marcam, deixam saudades, boas lembranças, lugares inesquecíveis, onde passamos bons momentos, conhecer lugares novos é sempre bom. Hoje  vou falar  sobre um lugar  muito especial, um jardim muito lindo e bem realista, uma réplica  perfeita dos jardins japoneses, com lindas montanhas,e lindas musicas. Vem comigo  e vamos conhecer um pouco dessa perfeição que é o jardim japones.


Um Jardim Japonês ou Nihon Teien é parte integrante da tradição nas casas do Japão, nas proximidades de parques nas cidades, em templos budistas ou xintoístas, e locais históricos, tais como antigos castelos. Muitos dos mais famosos jardins japoneses do Ocidente, e também no próprio Japão, são os jardins Zen. Como a tradição da cerimônia do chá, os jardins japoneses constituíram uma característica bem peculiar, uma reminiscência do Japão feudal.
Alguns estudiosos afirmam que eles foram importados da China, pois daí se originam os protótipos dos jardins mais antigos, completamente focados na ideia de transmitir lazer e entretenimento aos nobres. Os pertencentes à Era Heian, que vigorou de 794 a 1185, apresentavam constantemente a presença de um lago circundado por uma ilha.  Eles eram edificados com o objetivo de observar a Natureza e suas incessantes mudanças de estação. Deste momento em diante os jardins passaram a conquistar peculiaridades distintas, com a preponderância das diferentes disposições das pedras. Pode-se dizer que alguns recursos são essenciais para a caracterização de um jardim japonês.  O elemento mais conhecido é o Sakura ou a cerejeira decorativa, também denominada flor da Felicidade; ela tem um papel fundamental na cultura do Japão. Entre março e abril os japoneses comemoram o Hanami, data na qual se festeja a floração deste arbusto, um evento que atrai muitos turistas.
 O Momiji-Gari ou Acer Vermelho traduz a típica melancolia dos japoneses. A face mística do jardim é conferida pela presença das lanternas de pedra, as quais contribuem para uma melhor concentração e para iluminar a psique; por meio destas luzes são despertados os valores tradicionais e espirituais.
O elemento água é representado pelo lago e pelas carpas, os quais têm significação essencial, pois esta substância é vital para a existência. Os animais, por sua vez, simbolizam a fecundidade e o progresso. O Taiko Bashi ou a ponte é uma trilha que se insinua pelo jardim, significando a ascensão a um estágio espiritual e emocionalmente mais elevado, que implica em crescimento e conhecimento interior; o bambu, dobrável, revela o dom humano de se moldar a qualquer situação e de se transformar.
As pedras das cascatas são o núcleo central do jardim. A rocha posicionada verticalmente simboliza a paternidade; e a inserida horizontalmente representa a maternidade, da qual emana a água. As demais são o retrato dos descendentes. Os bambus têm seus galhos atados, de forma que o arbusto se curve
 sobre o lago, como se o estivesse reverencia.

Muita paz é transmitida  nesta ilha e você  ainda pode dançar com seu parceiro(a), em todos os lugares  da ilha num misto de magia e sentimentos, é uma ótima oportunidade em conhecer lugares novos  e ainda explorar  o local com seu amor, ouvindo musicas lindas se apaixonando  ainda mais!

























































0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página