terça-feira, 12 de novembro de 2013

IDAS E VINDAS DE UM RELACIONAMENTO



OLÁ QUERIDOS,dizem  que viver é fácil e simples, nós é que complicamos, será?
principalmente quando o assunto é  relacionamento, seja ele qual for pois duas cabeças pensam  de modo diferente, foram ensinadas de modos  diferentes. Por  isso até o relacionamento chegar a um denominador comum  muitas vezes temos idas  e vindas, dizemos  palavras que machucam, que ferem, mentimos, omitimos, enfim..... tudo isso  faz com que  nos afastamos  do companheiro(a),
mais por outro lado, quando se encontram, conversam, basta apenas uma palavra  para fazer  sumir  todas as magoas. Vamos bater um papo  bem descontraído sobre as  idas e vindas  do amor!

Quem já viveu ou conviveu com um romance, em que o casal termina e volta com uma certa frequência, na família ou no grupo de amigos, sabe bem do que falaremos a seguir. No início tudo é novo e bonito. Um está conhecendo o outro, mas com o tempo, as máscaras caem e as coisas mudam. Cada um começa a mostrar sua verdadeira identidade. Um passa a mandar no outro, um pensa que pode mudar o outro ,As brigas tornam-se constantes, um dia um deles se cansa, chega uma hora que um não aguenta mais olhar para a cara do outro, e tudo parece motivo para discussões. A relação então começa a estremecer, é natural e comum a briga entre casais, uma vez que são duas pessoas distintas, com hábitos, educação, costumes e pontos de vista diferentes sobre muitas coisas e situações.
As brigas, em geral, acontecem porque um dos parceiros não aceita o outro como ele é e porque o parceiro que briga quer impor seus gostos e desejos ao outro. `Mas uma briga nem sempre é ruim, ela tem o seu lado bom que é o de se tentar chegar num acordo, no qual um satisfaz o desejo do outro. Essa relação estremecida só é perigosa porque um dia sem mais nem menos um dos parceiros pode virar para o outro e mandar aquela velha e conhecida frase: Vamos dar um tempo?, pois do jeito que está não dá para continuar.
Mas será que existe esse famoso tempo? Dra. Olga afirma que quando há brigas demais entre o casal, quando um dos parceiros tem dúvidas sobre seus sentimentos em relação ao outro ou quando um deles muda o comportamento do parceiro é normal esse tipo de saída. Ninguém gosta de viver em pé de guerra e sempre reclamando aos quatro cantos. O tempo dura até um procurar o outro. Então o casal passa a viver um relacionamento que para muitos é desgastante e irritante ao mesmo tempo. Isso porque familiares e amigos não compreendem tantas idas e vindas.  Muitas pessoas não suportam ter que conviver com uma pessoa que fica horas falando, reclamando e chorando porque o parceiro a faz sofrer e daqui a pouco está com ele de novo. Elas se irritam porque dão conselhos e os mesmos não são seguidos. Os fatores que podem gerar este tipo de romance são a insegurança, o medo do compromisso e a dificuldade de conciliar costumes diferentes. Pode dar certo uma vez que  numa nova chance ,um dos dois ceda e que o motivo do conflito seja resolvido.
"À princípio, cada um vai agir no sentido de evitar os conflitos que provocaram a separação, mas se nenhum dos dois ceder, dialogar ou negociar a respeito daquilo que provocou o conflito, fatalmente este conflito virá à tona gerando novas brigas e possíveis separações."
O legal é  não depositar muitas expectativas nem esperanças  no companheiro(a), pois vivendo um dia  de cada vez e se empenhando em conhecer o parceiro(a),com certeza serão garantidos dias melhores  e uma relação saudável, o que acontece nos dias de hoje  é que, ninguém mais se importa  em manter um relacionamento, já entram no relacionamento com o pensamento de que se não der certo , arruma outro(a), então , hoje é dia , vamos discutir a relação  e boa conversa!


BEIJOS DA NEGA!





0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página