quarta-feira, 28 de agosto de 2013

O MEDO DA SOLIDÃO!


OLÁ  queridos leitores, toda menina sonha em um dia se casar quando crescer, faz seus planos sobre casamento,  um príncipe  encantado, vestido de noiva, quando cresce percebe que  cada vez mais difícil é realizar esse sonho. O homem na sua maioria sonha em conhecer uma mulher companheira, que o trate bem, fiel, honesta, mas quando percebe que esta cada vez mais difícil de achar se frustra.O assunto de hoje é o medo da solidão, é o que acontece com  a humanidade, todos temos medo de viver  na solidão, no abandono, mais sempre fazemos algo  que  afasta as pessoas  ao nosso redor. Temos medo de viver  um grande  momento em nossa vida, por medo  de ficar sozinho as vezes, É notado principalmente nas mulheres, que elas possuem uma carência maior e o medo de ficar sozinha. Com o passar do tempo, muitas delas acabam se agarrando no primeiro homem que oferece algo mais parecido possível com "segurança", mas esta união está longe de ser a ideal. Muitas mulheres reclamam o tempo todo de que sua relação está ruim: seja com brigas, desinteresse, falta de respeito, indiferença e traições, mas não tem coragem de terminar.

Devemos lembrar também que o homem é um ser social, que depende da companhia e do olhar do outro, que se fortalece ao ser reconhecido e acolhido por um grupo ou por uma outra pessoa. No entanto, o sentimento de solidão que causa tanto medo nas pessoas, é justamente aquele que as leva ao encontro de si mesmas, aos pensamentos e conflitos mais primordiais e profundos do ser humano, e que por isso o acompanha desde sempre. A solidão é a angústia que o impulsiona para as relações, para as invenções e até para a religião, numa busca de preencher o vazio interno inerente a quem não se reconhece como parte integrante de um todo.  Quando as pessoas se permitem estar só, se permitem também sentir os seus conflitos internos, pensarem em suas vidas, reconhecerem o mistério que é viver e aprenderem sobre si mesmas.
O medo terrível de ficar só é o medo de encarar a si mesmo e toda a complexidade que isto inclui. Fica mais fácil ter alguém por perto em quem se pode projetar seus conteúdos não quistos, não assumindo responsabilidade por eles, não entrando em contato com as camadas mais profundas de seu inconsciente, o que acaba deixando a pessoa estagnada em sua evolução. Dependendo da qualidade destes conteúdos e da estrutura de ego da pessoa, esta irá desenvolver estas relações doentias como um mecanismo de auto defesa contra suas angústias. Não precisa ser necessariamente com uma pessoa, a televisão também pode fazer este papel de alienar o indivíduo de seus desejos, de seus impulsos e de entrar em contato direto consigo mesmo. Quando em um casal não se deposita esta expectativa de preencher o vazio um do outro, mas sim de estar ao lado nestas horas difíceis dando suporte e apoio, mostrando para o outro que apenas ele é capaz de solucionar os próprios conflitos e acreditando que ele é realmente capaz disto, se estabelece uma relação de amor e confiança, e não uma união calçada no medo de estar só. Relação esta que tem muito mais probabilidade de gerar paz e alegria de viver, Este tipo de relação, assim com este sentimento de solidão sempre existiu, porém o modo como o mundo moderno está estruturado deflagra de maneira mais acintosa o vazio interior de cada um, deixando as pessoas também mais livres para se expressarem e agirem em relação a isto, o que dá a impressão que ocorre mais hoje em dia, o que não é verdade, pois estas relações sempre existiram.


Seja feliz  consigo mesmo, aproveite  seu momento sozinho para conhecer seu  auto conhecimento, resolva seus  conflitos internos, descubra a paz interior, pois se entrar em um relacionamento com expectativas  de o outro te fazer feliz, está errado pois o ser humano é falho, então aproveite para  se encontrar, curar suas feridas internas e seja muito feliz, pois  quando temos paz, seremos felizes com ou  sem alguém.  

BEIJOS DA NEGA!

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página