sexta-feira, 12 de julho de 2013

Pequenas Empresas, GRANDES NEGÓCIOS NO SECOND LIFE!

 "Bom, não pretendo ser um modelo empresarial, mas a única coisa que direi é: Se eu tivesse desistido na primeira dificuldade que me surgiu, teria parado com os negócios a muito tempo. 
 Paciência e boa vontade, sempre".


OLÁ queridos leitores, existem grandes mentes brilhantes, que pensam, organizam,fazem 
até grandes planejamentos arriscando-se  a tomar grandes decisões  sem saber se vai dar 
certo. São empresários brilhantes  que vivem perigosamente , na grande selva econômica  do 
mundo comercial, onde  só  os mais fortes sobrevivem. Vamos  conhecer um pouquinho  sobre  o mundo dos negócios  e entender como  funciona no second life também.
O mundo dos negócios não é para os fracos. Não é para quem desiste no primeiro sinal de dificuldade. Não é para quem entra em desespero diante de um resultado negativo. Não é
para quem tem medo de arriscar e tão pouco para quem se preocupa, em demasia, com que os outros dizem a seu respeito. O mundo dos negócios não é brincadeira de criança. Não é um conto de fadas. Não é um mar de rosas e tão pouco uma aventura hollywoodiana, Mas é perfeito para quem encara os desafios de frente e sem medo. Para quem aposta nos seus sonhos. Para quem acredita no potencial das suas ideias e para quem batalha, dia após dia, para fazer as coisas darem certo. 


 O empresário precisa estar sempre  um passo a frente e tentar antevir as mudanças no mercado, trazer novas idéias e tendências para sua empresa. Além disso, um empresário precisa entender a instabilidade que ocorre principalmente nos primeiros anos da empresa. Se instabilidade te dá um frio na barriga é melhor mesmo ser funcionário público. Você nunca conseguirá oferecer tudo o que seu cliente precisa, mas quanto mais soluções você oferecer, mais irá cativar seu cliente, por isso as parcerias são muito importantes, principalmente para micro, pequenas e médias empresas não importando seu segmento. É importante estar atualizado em relação as leis vigentes do país, assim como entender o básico de contabilidade e finanças. 
E no second life existem muitos empresários que  se esforçam  e muito para o entretenimento dos residentes, existem empresários que vendem terrenos, lojistas, alugam sky, ou  estão no ramo  de venda de lindens. Nesta matéria  em especial, vou  falar  de um empresário bem sucedido no second life , o empresário Layon Magne, que com muita  coragem, paciência  e habilidade, conseguiu se dar muito bem e cresce a cada dia o seu império  no sl. Layon Magne possui 9 ilhas no second life, esta no sl a  6 anos e  nos deu alguns depoimentos.
Assim que entrou  no sl, comprou  a primeira ilha e com muitas dificuldades e perdendo também muitos  lindens, com paciência  foi  aprendendo. Segundo ele, para ser um bom empresário é  preciso um bom capital para investir, esperar o negócio prosperar para ter lucros, muita paciência e boa vontade. Ele  deu uma rápida explicação de como  funciona  a venda de ilhas:"Existem, diversos tipos de ilha, então será preciso a pessoa se informar bem sobre que tipo de ilha quer comprar e qual o seu objetivo". O segredo de seu sucesso consiste  na paciência,persistência e boa vontade, sua ilhas formam um misto de  residência  e negócios,  funcionando 24h, o mesmo tempo  que funciona o sl. Se você ficou  interessado  em começar um negócio no second life ou deseja contactar o empresário, você  pode  falar diretamente com ele ou  com sua gerente  Gauchja26. Mais  uma forma de você  fazer algo diferente  no second life, se arriscar, pensar sempre a frente dos outros, estar  sempre  em ação, essas e  mais outras atividades te  esperam  no metaverso.



BEIJO DA NEGA!


0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página