segunda-feira, 28 de abril de 2014

SOBRE O AMOR E OUTRAS COISAS

                                                                     CRÔNICAS

Certo dia, enquanto estava passeando em uma pracinha  vi uma senhora, com seus cabelos brancos,pele enrugada e mãos trêmulas devido a idade. Sentei ao seu lado e ela simpaticamente me cumprimentou com um largo sorriso:
- Bom dia moça! hoje é um dia muito especial até o tempo demostra isso olhe esse lindo dia. Dizia a senhora
Eu vi a alegria  no rosto daquela senhora , pensando comigo o que será que ainda falta de tão especial  acontecer  com essa senhora  que já viveu tanto? Lhe perguntei:
- Qual o motivo  de tanta  alegria e nervosismo? 
- Estou esperando o meu namorado! dizia  a senhora.
- É meu namorado a 55 anos e desde então, sempre  o espero neste mesmo banco  de praça desde que nos conhecemos e sinto o mesmo friozinho na barriga e ansiedade antes de ele chegar! dizia a senhora
Naquele momento eu me assustei, como pode  uma pessoa esperar assim com tanta ansiedade por outra a 55 anos? 
- Qual é o segredo para  tal coisa, esperar  com tanto amor e "friozinho na barriga", durante  tantos anos a mesma  pessoa? Perguntei.
- É minha jovem ! hoje em dia os jovens não sabem amar, não dão o devido valor a um amor! 
- Todos  os dias espero aqui neste mesmo lugar, neste mesmo banco, desde que começamos a namorar e se eu morrer primeiro que ele, fará o mesmo e nos encontraremos na eternidade.
-Com certeza a pracinha mudou,o tempo passou, os brinquedos dela foram tirados por causa  das intempéries que corroeram as madeiras,árvores morreram , outras nasceram em seu lugar, talvez daqui a alguns anos nem existirá mais esta praça, mas , mesmo assim eu continuo esperando o meu amor com o mesmo  vigor, com a mesma alegria e com o mesmo amor de a tantos anos atras ! Disse a senhora com lágrimas nos olhos:
Não deixe as intempéries da vida e diversidades, atrapalhem  o seu jeito, sua maneira  de amar. Acredite sempre e tenha em mente, os bons sentimentos que foram vividos, mantenha sempre a chama do amor acesa em seu coração. Por ser muito usada a palavra "eu te amo" falsamente, muitos  deixam de acreditar e esperar o amor, como fazia aquela velinha.
Não deixe de acreditar no amor, ele está em todos os lugares!

BEIJOS DA NEGA 

0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página