quinta-feira, 25 de abril de 2013

ESTILO DE VIDA

OLÁ  queridos leitores  hoje vou  falar  sobre um assunto muito  estiloso.
Existem pessoas que adoram ostentar  riquezas com  carros  do ano, roupas de marca,perfumes  caríssimos,jóias e etc...
Mais e você, qual o estilo de vida que  leva? hoje em dia em muitas casas  já chegou   algum tipo  de modernidade como: TV LED,computadores de ultima geração, IPOD, Smart fone, ou  ultra books. com  a economia controlada e inflação quase 0, a classe baixa está  cada vez menor  e cada vez mais   adeptos á classe  média. Mais por que  ter tantos aparelhos modernos, as vezes que nem sabemos usar? será o consumismo desenfreado ou  o mercado que está facilitando cada  vez mais o crédito?
As pessoas estão exagerando cada vez mais, o consumo desenfreado está  aumentando a passos largos.E você  o que acha  disso tudo ?   Não tem como  não olhar  aquela  vitrine linda sem entrar na loja para conferir  não é verdade?ou  olhar  aquele carro  do ano cheio de geringonças que  nem sabe para que serve....enfim....somos seduzidos pelo que vemos,levamos para casa e quando menos percebemos  vemos que não precisamos do produto que compramos.

 A origem da tendência de compulsão pelo ato de comprar tem suas origens na história da humanidade. Após os eventos da Revolução Industrial, os processos de produção e circulação de bens foram agilizados. Com o avanço da produção, houve um grande distanciamento das pessoas e do conhecimento em relação aos meios de produção. Para entender como isso se deu, basta pensar o quanto você conhece, por exemplo, dos processos de produção das coisas que você compra. Você sabe como são fabricados os produtos de higiene, alimentação, itens de decoração e outros? Conhece as formas de distribuição, importação e exportação? É justamente esse desconhecimento que historicamente foi denominado alienação. A alienação é a principal dimensão do consumismo, está na base da compra desvinculada da necessidade e do desconhecimento em relação ao valor de compra e de uso. Discutindo a história da tendência consumista, podemos destacar a vinculação da possibilidade de comprar ao poder, já que, por muitos anos, o consumo era privilégio de classes mais ricas. Com o desenvolvimento econômico, da produção e da publicidade, as distâncias foram sendo diminuídas. O que se pode perceber na atualidade é um nivelamento de desejos: crianças pobres e ricas querem os mesmos brinquedos, adultos de classes sociais distintas têm as mesmas vontades, reforçadas pelos modelos e padrões de vida apresentados pela mídia, como os gostos e hábitos de celebridades .
A criação e valorização social de padrões de comportamento é outra dimensão importante do consumismo. Para atingir o padrão de sucesso e boa vida, inúmeras pessoas investem seus esforços para adquirir bens que não necessitam.
 e n o Second life  isso não é diferente, existem pessoas capazes de tudo para comprar roupas de marcas, carros  com valores absurdos, casamentos , luxo, poder e riquezas  também fazem parte  desse mundo virtual, cheio de  emoções, se  você  não se inclui nesse meio social,me desculpe , mais existem vários grupos e sub grupos  no sl.........e então   a  qual grupo  você pertence ?



 Beijo  da Nega!






0 comentários:

Postar um comentário

Total de visualizações de página